A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Ação do MPES na Ceasa vai orientar sobre rastreabilidade de alimentos

Publicado em 18/03/2024 às 09h47
A pandemia do coronavírus reduziu a circulação de pessoas na CEASA, no entanto, este ensaio fotográfico mostra que o fluxo ainda é frenético, afinal de contas, a alimentação nunca foi tão essencial.
Ação do MPES na Ceasa acontece entre os dias 18 e 21 de março Crédito: Vitor Jubini

Com o objetivo de orientar produtores e comerciantes sobre a necessidade de rastreabilidade dos produtos do agronegócio capixaba, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), em conjunto com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), realiza, desta segunda-feira (18) até 21 de março, a Semana da Rastreabilidade, na Central de Abastecimento do Estado (Ceasa), em Cariacica, entre 7h30 e 10h.

Segundo MPES, desde 2017 o Espírito Santo conta com a Portaria da Rastreabilidade, com o objetivo de rastrear a produção de frutas e hortaliças produzidas e comercializadas no Estado, para identificar todos os elos da cadeia de produção.

Além do MPES e do Incaper, os produtores e comerciantes vão contar com orientações da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com a Vigilância Sanitária de Cariacica, e com colaboração da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Publicidade