> >
Terceira Ponte: demolição de pedágio não tem mais prazo para acontecer

Terceira Ponte: demolição de pedágio não tem mais prazo para acontecer

Previsão era que derrubada das cabines tivesse início até este mês, mas secretário de Mobilidade afirma que será preciso mais tempo para preparar a retirada das estruturas

Publicado em 10 de abril de 2024 às 10:23

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Cancelas são retiradas do pedágio da Terceira Ponte
Cabines do pedágio da Terceira Ponte vão ser demolidas, mas prazo está indefinido. (Fernando Madeira)
João Barbosa
Repórter / [email protected]

Prevista para ser realizada até este mês, a demolição das cabines de pedágio na Terceira Ponte, entre Vitória Vila Velha, e na Rodovia do Sol (ES 060) na entrada de Guarapari, não tem mais data para acontecer. A informação foi dada nesta quarta-feira (10) pelo secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Com o fim da cobrança de pedágio, em 22 de dezembro de 2023, o governo do Estado divulgou que as cabines das praças de operação começariam a ser demolidas em fevereiro de 2024. À época, a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que a demolição teria início após a retirada de equipamentos instalados no local. Entretanto, em fevereiro, a pasta anunciou um novo prazo para a derrubada da estrutura: 60 dias.

Nota da Semobi enviada à reportagem em 15 de fevereiro

"As obras para retirada das cabines das antigas praças de pedágio devem ser iniciadas entre 30 a 60 dias. A equipe está realizando o processo administrativo interno de inventário e retirada dos equipamentos das cabines. Paralelo a isso, está sendo desenvolvido o projeto da obra em si, de retirada das cabines e dos ajustes necessários nas antigas praças de pedágio. O serviço será feito por trechos, sem interdição da via. Os horários serão detalhados posteriormente, de acordo com o plano de trabalho".

Passados 55 dias desde a última informação da Semobi, a reportagem de A Gazeta procurou a pasta para confirmar a demolição das estruturas, que, segundo o prazo divulgado, deveria começar no máximo até a próxima segunda-feira (15).

Porém, segundo o secretário Fábio Damasceno, a pasta ainda não terminou a fase de levantamento de inventário e, por isso, não há mais previsão para início da retirada das estruturas.

“Isso ainda não acabou (o levantamento do inventário). São mais equipamentos do que imaginávamos. Agora estudamos como as cabines serão retiradas. Estamos avaliando quais equipamentos precisam ser isolados para que tudo seja feito com cuidado, já que também precisamos observar a parte elétrica, por exemplo”, explica Damasceno.

“Além disso, estamos elaborando orçamento. Em breve, vamos ter um edital e fazer a licitação para dar os próximos passos. Não vamos estimar prazo. Precisamos terminar a parte administrativa com o patrimônio”, acrescenta o secretário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais