ASSINE

Agora é lei: acompanhante pode filmar vacinação contra a Covid-19 no ES

A prática foi regulamentada com a sanção da Lei n° 11.431, publicada na edição desta terça-feira (27) no Diário Oficial do Espírito Santo

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 27/07/2021 às 11h39
Vacinação em Viana
Imunização pode ser acompanhada em Viana. Crédito: Prefeitura de Viana

Uma lei sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB) autoriza a presença de um acompanhante no local de vacinação contra a Covid-19 e autoriza que a aplicação do imunizante seja filmada ou fotografada por essa pessoa.

A medida foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Espírito Santo. A lei nº 11.341 passa a vigorar a partir de hoje no Estado. De acordo com o Painel de Vacinação, 1.924.716 de capixabas receberam a primeira dose ou dose única de algum imunobiológico contra o novo coronavírus até o momento.

"Fica autorizada, no Estado do Espírito Santo, no momento da vacinação contra o vírus Sars-CoV-2 Covid-19, a presença de um acompanhante dentro do local onde será administrada a vacina, podendo ainda utilizar-se de equipamento fotográfico e/ou de filmagem para registro da aplicação", diz a publicação do Diário.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.