Repórter / jafonso@redegazeta.com.br
Reporter / jsimoura@redegazeta.com.br
Repórter / mmferreira@redegazeta.com.br
Repórter / fsena@redegazeta.com.br
Publicado em 9 de julho de 2025 às 08:23
Há um mês, o Espírito Santo registrou dois crimes que chocaram a população: a morte do empresário Wallace Borges Lovato, na Praia da Costa, em Vila Velha, e o assassinato do manobrista do Transcol Clovis Brás Júnior, em São Francisco, Cariacica. Um, saía do trabalho; o outro, chegava para o serviço. Ambos tiveram as vidas interrompidas e, até o momento, as motivações são desconhecidas.
Questionada sobre como andam as investigações dos casos, a Polícia Civil respondeu que seguem sendo apuradas pelas Divisões Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e Cariacica.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, revelou, em entrevista à reportagem de A Gazeta na terça-feira (8), que em breve a corporação vai dar uma resposta sobre os dois casos. "Os crimes foram muito complexos, não pode ser uma investigação de forma muito rasa, tem que se aprofundar para que você possa identificar de fato o verdadeiro autor, coautor, aquele que manda... Temos que encontrar a cadeia do crime."
Três pessoas já foram presas pela morte do empresário, enquanto no caso do manobrista ainda não há suspeitos detidos. Sobre isso, o delegado declarou que as circunstâncias dos crimes foram diferentes: "Com relação ao empresário, conseguimos porque foi no Centro, num local habitado onde você tinha mais recursos, então a coisa fluiu mais fácil. Já o do manobrista foi mais retirado, câmeras com dificuldade, as imagens de péssima qualidade, e então passamos a fazer uma investigação com relação à própria vítima, para saber com quem ela se relacionava, se sofria algum tipo de ameaça. Nós vamos dar uma resposta no tempo certo".
Veja, abaixo, a cronologia de cada um dos crimes:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta