Psol lança chapa puro-sangue com policial e arquiteto, em Guarapari
-
Link copiado
Em convenção na noite desta segunda-feira (5) a Federação Psol-Rede confirmou a candidatura do policial civil e historiador José Amaral (Psol) à prefeitura de Guarapari. O arquiteto e urbanista César Ivan, também do Psol, foi anunciado como vice da chapa puro-sangue. Na ocasião, as siglas também lançaram dois candidatos a vereador, um homem e uma mulher.
Historiador e investigador da Polícia Civil, José Amaral também é ex-conselheiro estadual de Cultura e ex-conselheiro regional de Meio Ambiente da Grande Vitória. Militante pela demarcação de terras, o psolista também atuou como professor de História.
A convenção da federação Psol-Rede foi a última a lançar candidatura majoritária no município até o prazo final, justamente 5 de agosto. Já o prazo para o registro das candidaturas vai até o dia 15 deste mês. Com isso, Guarapari soma sete candidatos à prefeitura: Artur Pereira (PRTB), Danilo Bahiense (PL), Emanuel Vieira (União Brasil), José Amaral (Psol), Oylas Pereira (PT), Rodrigo Borges (Republicanos) e Zé Preto (PP).