> >
Candidato a prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga está com Covid-19

Candidato a prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga está com Covid-19

Candidato pelo PSD estava em isolamento desde sábado (31), quando o vice da chapa, Ricardo Chiabai (Cidadania), teve o diagnóstico da doença provocada pelo novo coronavírus

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 11:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Candidato a prefeito
Neucimar Fraga, candidato a prefeito de Vila Velha, está com Covid-19. (Reprodução/TV Gazeta)

O candidato a prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD) está com Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do ex-prefeito do município canela-verde na manhã desta terça-feira (03). Neucimar estava em isolamento desde o último sábado (31), quando o vice da chapa dele, Ricardo Chiabai (Cidadania), teve o diagnóstico da doença.

Conforme informações da assessoria, o candidato está bem e com sintomas leves. "Neucimar está se sentindo bem, com sintomas leves e dando continuidade à campanha eleitoral de forma digital, pelas redes sociais e por videoconferências", diz o comunicado.

Além de Neucimar e Chiabai, o atual prefeito de Vila Velha e candidato à reeleição, Max Filho (PSDB), também está com a doença. Em Vitória, o deputado estadual e candidato à prefeitura Fabrício Gandini (Cidadania), o vice da chapa dele, Nathan Medeiros (PSL), o atual prefeito, Luciano Rezende (Cidadania), e o vereador Denninho (Cidadania) também testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias.

Desde o início da campanha, no dia 27 de setembro, já são 11 os políticos do Espírito Santo que estiveram envolvidos em atividades voltadas às eleições 2020 e testaram positivo para a doença. Além dos que já foram citados, Sandro Locutor (PROS), candidato em CariacicaIracy Baltar (Republicanos), prefeita de Montanha e candidata à reeleição; Subtenente Assis (PTB), candidato a prefeito de Cariacica;  e o deputado federal Felipe Rigoni (PSB) já confirmaram diagnósticos.

Desde as convenções partidárias, em agosto, o cenário visto nos encontros era de aglomeração e descumprimento dos protocolos de saúde, como falta do uso de máscara. Na semana passada, A Gazeta mostrou imagens de atividades de campanhas eleitorais, tanto na Grande Vitória quanto no interior do Estado, que registram o mesmo descuido: comícios, passeatas e desrespeito ao distanciamento social.

Comícios e passeatas, inclusive, seguem proibidos em todo o Estado por decreto estadual. Na última sexta-feira (30), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes (PCdoB), anunciou em uma entrevista coletiva que o governo estadual vai pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) que "se envolva", também proibindo atividades de campanha que promova aglomerações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais