ASSINE

Eleições 2020: entenda o que faz um prefeito

O prefeito faz parte do Poder Executivo municipal. É ele quem tem o poder de decidir sobre construção de escolas, postos de saúde e formular políticas públicas para a população

Publicado em 14/10/2020 às 19h16
Atualizado em 14/10/2020 às 20h28

As eleições municipais estão se aproximando. No dia 15 de novembro, 2,8 milhões de capixabas vão às urnas para escolher os prefeitos das 78 cidades do Espírito Santo. Os mais votados serão responsáveis por manter o município funcionando pelos próximos quatro anos e vão ter que tomar decisões importantes, como onde aplicar o dinheiro da população, arrecadado por meio de impostos.

Ao todo, 375 candidatos disputam as prefeituras no Estado (veja aqui os nomes por município), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  No vídeo acima, você confere o que faz o chefe do Executivo municipal.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.