ASSINE

Candidatos a prefeito nas 78 cidades do ES em 2020: veja quem são

Os eleitores capixabas vão às urnas, em novembro, para escolher os prefeitos dos municípios. Os partidos registraram na Justiça Eleitoral os postulantes até 26 de setembro. Confira os nomes

Publicado em 26/09/2020 às 20h43
Atualizado em 05/10/2020 às 16h13
Urna eletrônica usada nas eleições brasileiras
Urna eletrônica: eleitor vai às urnas em 15 de novembro. Crédito: Nelson Jr./Ascom/TSE

Em 15 de novembro, os eleitores vão as urnas para escolher quem comandará as 78 cidades do Espírito Santo pelos próximos quatro anos. Os partidos tiveram até o dia 26 de setembro  para registrar os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral. 

Até o dia 05 de outubro, às 15h31, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é atualizado gradativamente e também computa pedidos feitos após o prazo pelos próprios candidatos, registrava 374 candidatos a prefeito no Espírito Santo.

O número representa 4,79 candidatos por vaga (são 78 cadeiras). Nas eleições de 2016, foram 271 postulantes ao cargo. O número de candidatos ainda pode mudar, já que a Justiça Eleitoral precisa aprovar o registro das candidaturas e pode haver desistências. 

A Gazeta organizou o que já está disponível e atualiza a lista à medida que os nomes são publicados no site oficial de divulgação de candidaturas do TSE.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.