ASSINE

Eleições 2020: entenda o que faz um vereador

O vereador faz parte do Poder Legislativo municipal. Ele é responsável por propor projetos de lei e fiscalizar o funcionamento do município. Veja vídeo

Publicado em 08/10/2020 às 18h21
Atualizado em 08/10/2020 às 22h14

No dia 15 de novembro, 2,8 milhões de eleitores vão às urnas no Espírito Santo para votar em um candidato a vereador nas 78 cidades (veja aqui os nomes por município). Os eleitos farão parte de um grupo que representará a população nos próximos quatro anos, apresentando projetos de lei para, em tese, melhorar o funcionamento da cidade e a vida do cidadão.

Os vereadores também serão os responsáveis por fiscalizar o mandato do prefeito e onde ele vai investir o dinheiro público. No vídeo acima, você confere quais são as funções de um vereador.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.