ASSINE

Casagrande anuncia medidas mais rígidas para combate à Covid-19 no ES

Governador realizou coletiva de imprensa nesta terça-feira (16) e decretou "quarentena" por 14 dias a partir de quinta-feira (18); veja os detalhes

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 16/03/2021 às 14h58
Atualizado em 16/03/2021 às 17h21

16:54

Término da transmissão

Depois de aproximadamente 2 horas de coletiva de imprensa on-line, o governador Renato Casagrande finaliza a transmissão desta terça-feira (16). "Às vezes, a gritaria de quem nega a doença é grande e parece que é maior do que quem está defendendo a vida, mas vamos seguir defendendo esse direito cívico e constitucional. Obrigado", encerra.


16:51

Capixabão e jogos nacionais suspensos a partir de sexta-feira (19)

O Capixabão está suspenso a partir de sexta-feira (19), assim como os jogos nacionais. Amanhã (17) e quinta-feira (18) tem jogos. Os treinos estão liberados, mas orientação é que os clubes façam um maior controle da pandemia.


16:47

Casagrande: "Restrições em só alguns municípios não fariam efeito"

"É difícil dizer se é justo, porque cada um tem suas razões. Eu estou atuando e agindo junto com outras autoridades e instituições, optando por salvar a vida. Não estou descartando as atividades econômicas, até porque somos o Estado que mais flexibilizou a convivência com a pandemia. Só que chega em um ponto em que se eu fechar para alguns municípios, será uma medida que não vai fazer efeito. Para fazer de conta é melhor não tomar. Estamos aqui priorizando a vida. São decisões difíceis, mas que precisamos contar com a contribuição de pessoas. A razão principal é que ninguém tente encontrar um leito e não consiga", argumenta Casagrande.


16:45

Vacinação segue e mais doses devem chegar ao ES

"Chegarão na madrugada desta quarta-feira (17), cerca de 84.600 doses da Coronavac. Nós poderemos receber, em março, cerca de 400 ou 500 mil doses. Se recebermos a mesma quantidade no mês que vem, poderemos vacinar o mesmo tanto de pessoas, cerca de 5% da população. Não vamos parar a vacinação", revela Casagrande.


16:42

Barreiras sanitárias ficam a cargo dos municípios

Casagrande segue esclarecendo dúvidas de jornalistas sobre as novas medidas restritivas contra a pandemia do coronavírus no Espírito Santo.


16:40

Salões de beleza devem ficar fechados

"Nesses 14 dias, os salões de beleza não podem abrir, não estão nos serviços essenciais. Peço compreensão para poder tentar barrar o vírus", esclarece o governador.


16:38

Casagrande não descarta lockdown

"Nós não definimos. Estamos apostando que, com essas medidas, consigamos reduzir a transmissão do vírus. Vamos avaliar dia a dia. Não podemos fazer um planejamento muito mais adiante por não compreendermos o efeito da quarentena efetiva. Nesse momento, é essa medida, mas vamos avaliar se há mais o que podemos fazer. Às vezes, a realidade se impõe e, se isso acontecer, vamos discutir com a sociedade", afirma Casagrande.


16:35

Estado ainda vai definir situação das praias

Nesta quarta-feira (17), o Estado vai conversar com prefeitos do Espírito Santo para dialogar com relação às praias. "Pedimos para que as pessoas não pratiquem esporte coletivo, não fiquem nas praias... Tem uma série de medidas que podemos tomar para desencorajar as pessoas, mas a principal medida é a consciência", afirma Casagrande.


16:33

Há previsão de multas e processo criminal

Existe aplicação de multa nos casos dos estabelecimentos comerciais, apreensão de equipamentos em festas clandestinas, e do cidadão responder criminalmente, conforme previsão no Código Penal, caso contribua para a disseminação da doença. No ano passado, a fiscalização do Estado interrompeu mais de 1.000 bailes clandestinos.


16:32

Hospitais particulares já pediram ajuda ao SUS

"Eu não tenho dados da rede particular, mas sei que está, antes de nós, com dificuldade, porque já solicitaram leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para atender a rede privada", diz Casagrande.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.