Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Campeonato Capixaba será paralisado por pelo menos 14 dias

Em coletiva na tarde desta terça-feira (16), o governo do Estado informou que estão proibidas a realização de atividades esportivas, ainda que sem a presença de público

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 16/03/2021 às 16h23
Estádio Kleber Andrade
Estádio Kleber Andrade ainda vai receber dois jogos da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (18). Crédito: Ricardo Medeiros

O Campeonato Capixaba está paralisado. O governo do Estado anunciou, na tarde desta terça-feira (16), que estão proibidos os funcionamentos de clubes de serviço e de lazer, de academias de qualquer natureza, e a realização de atividades esportivas de caráter coletivo, ainda que sem a presença de público. Com isso, o Capixabão, principal competição de futebol do calendário estadual está suspenso, ao menos pelos próximos 14 dias. 

O decreto do governo vale já a partir desta quinta-feira (18). A única exceção foi concedida para a Copa do Brasil, competição que terá três jogos em solo capixaba ainda nesta semana: Rio Branco-VN x ABC na quarta-feira (17), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrantes, e Maríla x Criciúma e Mirassol e Bragantino, ambos no Kleber Andrade, em Cariacica, na quinta. Por isso, para a competição nacional, a proibição das atividades começa a valer na sexta-feira (19). 

Após o comunicado oficial do governador Renato Casagrande, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) publicou uma nota oficial, confirmando a paralisação do Estadual e também informando suas próximas ações. Confira a nota na íntegra: 

Comunicado da FES
Comunicado da FES. Crédito: Fes/Divulgação

A expectativa da FES é retomar o Capixabão a partir do dia 01 de abril, entretanto a própria entidade também entende que isso só será possível se estiver de acordo com o cenário da Covid-19 do Espírito Santo. Tanto a Federação quanto a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer vão acompanhar de perto esta situação.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.