
Aproveitamos o final do ano para conferir aquelas produções que mais chamaram a atenção dos capixabas que leem A Gazeta. A grande campeã, a mais lida, foi a reportagem com o anúncio do cartão ES Solidário, por meio do qual o governo fez pagamentos mensais de R$ 200 para famílias de baixa renda cadastradas. Também chamaram a atenção as notícias sobre a quarentena, a prorrogação da quarentena, a volta às aulas presenciais, uma tragédia na região Noroeste em que uma família inteira foi morta e também o humor de O Parcial. Confira a lista com os dez conteúdos mais lidos pelos capixabas em A Gazeta.
Este vídeo pode te interessar
-
01
Cartão ES Solidário
A notícia mais lida pelos capixabas em A Gazeta foi a que trouxe informações sobre o cartão ES Solidário. O cartão, meio pelo qual 87,6 mil famílias capixabas receberan um auxílio de R$ 200. O benefício foi pago nos meses de abril, maio e junho como uma ajuda para pessoas em situação de extrema pobreza diante do agravamento da pandemia do coronavírus. Depois, ainda houve uma prorrogação de pagamento. Confira aqui.
-
02
Quarentena por 14 dias
O anúncio do governador Casagrande sobre o decreto da "quarentena" por 14 dias foi o segundo assunto mais lido pelos capixabas na Gazeta. A matéria foi a que trouxe em tempo real o anúncio da coletiva de imprensa do governador com os detalhes dessa decisão. Reveja aqui.
-
03
Prorrogação da quarentena
O assunto quarentena continuou em alta entre os capixabas, tanto que a terceira posição entre as mais lidas é do anúncio do governador a respeito de mais restrições para conter o avanço da covid-19, o que incluiu a prorrogação da quarentena. Confira.
-
04
Família encontra jovem desaparecida em Vila Velha
O alívio para os familiares de uma jovem de 18 anos, que saiu de casa sem dizer aonde iria e deixando o telefone celular para trás também foi uma das mais lidas. A jovem foi encontrada por familiares no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Reveja.
-
05
Novo Mapa de Risco do ES
O governador Casagrande anunciou o novo Mapa de Risco do ES em abril e isso causou muita repercussão e atenção de toda a sociedade considerando as mudanças de critérios para risco alto, médio, moderado, baixo, etc. Mapa que vem orientando os capixabas até os dias atuais. Confira.
-
06
Justiça determina retorno às aulas presenciais
Um dos assuntos mais sensíveis das medidas de restrição e controle do avanço da covid-19, as aulas presenciais viraram alvo de disputa judicial. A notícia de quando a Justiça determinou o retorno às aulas presenciais da rede pública e privada de ensino no Espírito Santo, independente da atual matriz de risco da Covid-19, concentrou a atenção dos capixabas por um período. Relembre a reportagem.
-
07
Vídeo mostra piscina desabando em prédio de Vila Velha
Registros extraídos das câmeras de segurança mostraram o momento exato do desabamento da piscina do edifício Parador Residence, no bairro Itaparica, em Vila Velha. No incidente ninguém se feriu. As imagens são impressionantes. Confira.
-
08
Homem mata esposa, os três filhos e tira a própria vida
Flávio Sandro Olmo, de 42 anos, matou a esposa e os três filhos enquanto eles dormiam em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, em junho. Em seguida, ele tirou a própria vida. Uma tragédia que impactou a vida dos capixabas e gerou muita reflexão sobre o tema. Reveja.
-
09
Humor de O Parcial
O humor também ganhou espaço entre as mais lidas pelo capixaba em A Gazeta. A sátira com o número de farmácias no ES ganhou destaque com o texto: Homem retorna do trabalho e encontra farmácia no lugar de sua casa, em Vitória. A parceria segue firme entre AG e O Parcial em 2022. Confira a brincadeira.
-
10
Antecipação de feriados em Vitória
Em uma votação-relâmpago, que durou menos de quatro minutos, a Câmara Municipal de Vitória aprovou a antecipação de três feriados religiosos em 2021 proposta pela prefeitura. Foram antecipados os feriados de Nossa Senhora da Penha (12 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e Nossa Senhora da Vitória, quando se celebra o aniversário da Capital (8 de setembro). Eles aconteceram nas datas de 30 e 31 de março e 1º de abril. Veja a reportagem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.