ASSINE

Covid-19: Casagrande anuncia o novo Mapa de Risco do ES

O governador faz um pronunciamento, nesta sexta-feira (2), para anunciar as novas medidas de contenção da transmissão do coronavírus no Estado

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 02/04/2021 às 18h05

18:31

Fim da transmissão

Casagrande encerra a transmissão: "Desejo uma boa noite, que a gente possa ter uma Páscoa em que Cristo renasça nos nossos corações e que nosso amor faça com que a gente possa cumprir nossas obrigações, salvar vidas e vidas de quem a gente gosta. Uma boa Páscoa para todos"


18:30

"Depende de cada um de nós"

"Nesse mês de abril, vamos ficar muito tristes com a perda de pessoas amadas. Vi notícias de sua mãe e uma filha que perderam a vida um dia após o outro. É um desespero da família e isso está perto de nós. Reduzir a transmissão do vírus depende de cada um de nós"


18:28

"É uma terceira guerra mundial"

"Sei que tem gente que acha que o vírus é uma invenção. Nós nunca imaginamos que fossemos viver o que estamos vivendo. Uma terceira guerra mundial em que o inimigo é o vírus. o mundo todo combate o vírus. Em todos os países do mundo, assistimos os líderes tomando decisões, então não é um problema do Espírito Santo. É fundamental que você considere o seu compromisso de ajudar a reduzir a transmissão do vírus"


18:27

"Peço muito cuidado ao comércio"

"Pode correr o risco de não ter medicamento, kit intubação, o profissional da saúde. a gente depende efetivamente de outros itens para funcionar os leitos. Compramos do privado, parceria com filantrópico, leitos nossos do Estado, mas estamos buscando ampliar mais leitos, para passar esse mês pesado. Estamos intensificando a fiscalização nas praias, nas áreas de lazer. Se a gente quer atividades econômicas funcionando, peço muito cuidado. Isso é fundamental para a gente conter a transmissão do vírus"


18:24

Mais leitos de UTI para Covid

Nós abrimos, no mês de março, em torno de 200 leitos em um mês. Tínhamos um plano de abrir 900 leitos de UTI até abril, chegamos a 905 leitos de UTI em março. Adiantamos em 1 mês nossa meta, mas mesmo assim os hospitais e PAs estão lotados. O índice de transmissão é altíssimo, temos que fazer o trabalho de redução de transmissão. Vamos abrir mais 500 leitos de UTI e enfermaria em abril, 200 leitos de UTI em abril. Vamos chegar a pouco mais de 1100 leitos. Temos 866 pacientes internados com 948 leitos de UTI abertos.


18:22

Testagem em massa

"São essas as decisões que julgo serem importantes. Outras decisões, minha equipe vai estar à disposição. Também é bom que nós possamos reforçar algumas outras medidas no sentido de a gente reduzir o contágio. Distribuímos 60 mil testes rápidos de PCR, que identificam o vírus ativo. Estão sendo distribuídos aos municípios. É ideal que os prefeitos ajudem a isolar os casos ativos e, com isso, termos condições de reduzir a transmissão. Testagem em massa com 310 mil testes. Por isso nosso número de casos ativos tem aumentado"


18:19

Comércio irá funcionar em três dias na semana

"No risco alto, já exige um cuidado muito grande. a medida que vai apertando os indicadores e tornando a transmissão mais perigosa, temos que restringindo atividades. Em risco extremo, o comércio irá funcionar em três dias da semana, quarta, quinta e sexta-feira. Supermercado funcionará até as 20h e fechado em domingos e feriados. Não teremos transporte público aos finais de semana e feriados"


18:17

Escalonamento no transporte público

“Alguns horários de funcionamento de comércio e serviços, na hora que ônibus retornarem, no próximo dia 12, escalonamento da entrada de demanda dos passageiros de ônibus metropolitano. Sugerindo e decidindo, através de decreto, recomendar que trabalhadores da indústria acessem até as 7h. Os serviços, das 7 às 9h, e comércio, da 9 até as 11h”


18:16

Em risco alto:

Em risco alto, bares estão fechados. Restaurantes podem funcionar até 16h. Comércio de rua das 10h até as 18h. E shoppings de meio- dia às 20h.


18:14

Avaliação semanal

“O mapa nos orienta a partir desta segunda-feira e a cada sexta-feira apresenta um novo mapa de risco. Avaliação semanal, mas quando entra nesse grau, alto e extremo, deixa por 14 dias. Toda sexta-feira vamos fazer esse trabalho de detalhar a situação de cada município”

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.