ASSINE

Casagrande anuncia mais restrições no ES para conter avanço da Covid-19

Entre as medidas anunciadas estão a prorrogação da quarentena no Estado e a suspensão do transporte público a partir de domingo (28)

Publicado em 25/03/2021 às 13h45
Atualizado em 25/03/2021 às 14h22

14:20

Término do pronunciamento

Depois de cerca de 20 minutos, o governador Renato Casagrande encerra o pronunciamento desta quinta-feira (25), no qual anunciou novas medidas de combate à pandemia no Espírito Santo.


14:16

Governador pede compreensão das pessoas

"Faça uma reflexão: o que é mais importante neste momento? As pessoas precisam ter um atendimento adequado. Imagina como é indigno precisar de leito, não conseguir e perder a vida de uma pessoa querida sentada na cadeira. Eu não quero isso para ninguém, para nenhum capixaba", diz Casagrande.


14:15

Vacinação de trabalhadores da educação e da segurança a partir de 15/04

"A partir do dia 15 de abril, passaremos a vacinar profissionais da segurança pública e da educação com a reserva técnica de 5% dos lotes que chegarão a partir desta data. Serão vacinados aqueles que estiverem em atividade, na linha de frente do trabalho, começando pelos profissionais de mais idade", adianta Casagrande.


14:13

Suspenso atendimento ambulatorial especializado

"Atendimento na atenção básica continua nas unidades de saúde, incluindo a vacinação. Serviço de urgência e emergência funcionará normalmente também", esclarece Casagrande.


14:12

Transportes coletivos suspensos na próxima semana

"Estamos suspendendo o transporte público municipal e o metropolitano. O Transcol será suspenso entre 28 de março e 4 de abril. Estamos suspendendo transporte intermunicipal e interestadual. A rodoviária vai ser fechada. Transporte ferroviário também suspenso. Transporte de carga continua", afirma Casagrande.


14:10

Mudança no que é considerado essencial

Não serão consideradas mais essenciais a partir do próximo domingo (28): estabelecimentos comerciais atacadistas, lojas de material de construção, oficinas e lojas de veículos, agências bancárias (com exceção de atendimento para auxílio), casas lotéricas e atividade de pesca no mar. Ou seja, estas atividades não estarão autorizadas ao longo da próxima semana.


14:08

Quarentena prorrogada até a Páscoa (04/04)

Casagrande segue anunciando as novas medidas contra a pandemia no ES.


14:07

Governador: "Variante está muito agressiva"

"A pressão sobre o sistema de saúde é muito forte. É bom que a gente possa lembrar que a média de óbitos dos últimos 14 dias está crescente. Nós já estamos com 31 óbitos nos últimos 14 dias. Já tivemos 38 na primeira fase, e 28 na segunda fase. Estamos batendo recorde. Chegamos a 72 mortes em 24 horas nesta semana, atingindo pessoas de todas as idades. A variante do vírus está muito mais agressiva", ressalta Casagrande.


14:05

2 mil leitos de UTI e enfermaria até fim de abril

O governador Renato Casagrande anunciou que serão mais 400 leitos de UTI e enfermaria em abril, passando de 2 mil leitos para atendimento exclusivo de Covid-19 até o final do próximo mês.


14:04

Casagrande: "Doença está nos alcançando"

"Ontem, dia 24 de março, nós tínhamos 819 leitos de UTI, praticamente 100 leitos a mais que no início do mês. Mas saímos de 525 pacientes para 750 internados em UTI. Isso mostra a nossa preocupação. Tenho dito que estamos conseguindo estar um passo à frente da doença, mas ela já está alcançando o nosso calcanhar. Se continuar, podemos ficar sem leitos", alerta o governador.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.