> >
Familiares encontram jovem de Vila Velha desaparecida há cinco dias

Familiares encontram jovem de Vila Velha desaparecida há cinco dias

Segundo um tio de Bianca Soprani Lopes Ribeiro, de 18 anos, a jovem foi encontrada na manhã deste sábado (8) em Cobilândia, desorientada, sem reconhecer alguns parentes

Publicado em 8 de maio de 2021 às 11:44

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Bianca Soprani Lopes Ribeiro, de 18 anos, desapareceu na última segunda-feira (3), no bairro Alvorada, em Vila Velha
Bianca Soprani Lopes Ribeiro, de 18 anos, desapareceu na última segunda-feira (3). (Acervo pessoal)

A manhã deste sábado (8) foi de alívio para os familiares de Bianca Soprani Lopes Ribeiro, de 18 anos, que saiu de casa na última segunda-feira (3) sem dizer aonde iria e deixando o telefone celular para trás. Bianca foi encontrada por familiares no bairro Cobilândia, em Vila Velha, por volta das 6h. Segundo o tio dela, Nero de Oliveira Vilarim, a jovem estava desorientada e chegou a não reconhecer os familiares.

Nero disse que Bianca relatou ter pedido uma corrida de aplicativo para a "região da Terceira Ponte", em Vitória, onde "pessoas costumam se reunir". O tio da jovem disse que, durante os cinco dias que a jovem ficou desaparecida, os parentes tiveram dificuldade para dormir, preocupados com ela.

"Meu Deus do céu, parece que tinha uma carreta nas nossas costas. É um alívio, estamos aliviados. Desde segunda-feira estávamos sem dormir, agora que estamos tentando descansar", diz.

Bianca havia desaparecido no início desta semana. Ela saiu de casa, deixando o salário recém-recebido na residência onde mora com os pais, em Alvorada, Vila Velha. Antes de sair, ainda preparou a janta e deixou o celular carregando.

O tio explica que a rescisão de contrato do trabalho tem relação com uma mudança. De acordo com Nero, a jovem pediu demissão e já arranjou outro emprego, no centro de Vila Velha, visto que os pais pretendem se mudar.

PROCURA INCESSANTE

Logo que a jovem saiu de casa sem comunicar aos parentes e amigos, a família tratou de encaminhar, por um aplicativo de mensagens instantâneas, uma foto com detalhes do desaparecimento. Foram oferecidos R$ 10 mil reais de recompensa para quem tivesse alguma informação sobre Bianca.

Família anunciou recompensa para quem encontrasse a jovem
Família anunciou recompensa para quem encontrasse a jovem. (Reprodução)

A quantia não foi paga, já que quem ajudou com informações foi uma pessoa que ligou de forma anônima, segundo o tio. A família chegou a contratar detetives para ter detalhes do paradeiro da jovem. Havia até a ideia de contratar um helicóptero para distribuir panfletos – os mesmos compartilhados na rede social.

O boletim de ocorrência foi registrado assim que Bianca Soprani saiu de casa, mas Nero conta que a polícia "não ajudou, até atrapalhou, se negando a entregar o telefone dela".

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para obter mais informações a respeito do caso e também questionou a corporação sobre o procedimento adotado quanto ao telefone celular da jovem. Segue, na íntegra, a nota enviada pela PC.

"Para apurar informações sobre o registro do Boletim e a investigação, dependemos do expediente administrativo das delegacias, de modo que só teremos como responder na segunda-feira. Sobre o reencontro da adolescente neste sábado, não temos informações, pois não há, até o momento, ocorrência com essas características na Delegacia Regional de Vila Velha", informou a nota da Polícia Civil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais