Vídeo mostra momento em que menino é atropelado por moto em Guaçuí
Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que o menino de 11 anos foi atropelado e morto por motocicleta, em Guaçuí, Caparaó, neste sábado (14). As imagens mostram a criança, identificada como Pedro Oliveira Lara de Souza, correndo ao atravessar a rua, sendo atingida quando se aproxima do outro lado da via (a cena é forte).
O acidente aconteceu no período da tarde, no bairro João Ferraz de Araújo, na BR 482. Segundo informações da Polícia Militar, o motociclista pilotava uma Honad XRE 300. Ele foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre para esclarecimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) chegou a ser acionado, mas a criança faleceu no local, que foi isolado até a chegada da perícia. Sobre o caso, a Polícia Científica disse que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.
Em nota, enviada na manhã deste domingo (15), a Polícia Civil informou que o motorista do veículo foi conduzido à Delegacia Regional de Alegre, onde foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. "Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela DP de Guaçuí", finalizou a corporação.
Segundo a Polícia Militar, durante a noite de sábado (14), ocorreu uma manifestação no local do acidente que obstruiu parte da via, com fogo ateado em pneus, colchões e pedaços de madeira. Como consequência, o trânsito foi parcialmente interditado. Equipes da Força Tática e do Comando de Policiamento da PM foram até o local para negociar a liberação da via, o que aconteceu com o apoio do Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas.
