A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Padre Júlio Lancellotti recebe condecoração do Governo Lula

Publicado em 29/08/2023 às 12h14
Padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua
Padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua Crédito: Reprodução/Instagram @padrejulio.lancellotti

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu a medalha da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça ao padre Júlio Lancellotti. A honraria foi oficializada por decreto publicado no Diário Oficial da União e endossada pelo ministro Flávio Dino (Justiça). O padre foi admitido como Grão-Mestre da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça.

A homenagem ocorreu em um contexto delicado, logo após o religioso ter recebido uma ameaça. Nas redes sociais, Júlio Lancellotti compartilhou um bilhete ameaçador que recebeu, alegando que foi colocado na porta de sua igreja durante a madrugada."Bilhete que hoje estava na porta da igreja, encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado", postou o padre. A mensagem diz que ele é um defensor dos bandidos e que seus dias de reinado irão acabar.

Reconhecido por seu engajamento na defesa dos direitos humanos e no suporte aos moradores de rua, Padre Júlio Lancellotti distribui alimentos e acolhe indivíduos nessas condições. Foi um dos pioneiros a criticar a chamada "arquitetura hostil", que visa impedir que pessoas vulneráveis durmam em frente a estabelecimentos. Em março deste ano, durante uma missa em São Paulo, ele foi alvo de um ataque verbal.

  • Link copiado
Publicidade