Ícone - Publicado em Publicado em 24 de junho de 2024 às 10:53

Motociclista é arremessado após colidir com carro em Alegre; veja vídeo

Um jovem de 26 anos acabou ferido após bater na lateral de um carro que saía do acostamento na Praça Seis de Janeiro, no Centro de Alegre, Região do Caparaó capixaba, na tarde de domingo (23). Uma câmera de videomonitoamento flagrou o momento em que o motociclista colide e é arremessado por cima do veículo (confira acima).

Segundo a Polícia Militar, o acidente foi entre um veículo Toyota Corolla e uma motocicleta, modelo XRE300. O motorista do carro, de 46 anos, disse aos policiais que estava estacionado e, ao sair do local, a motocicleta colidiu com a lateral. Ele informou ainda que o motociclista não conseguiu frear, e que prestou o atendimento.

O piloto da moto, que não era habilitado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) e levado para o Pronto Socorro do município, mas precisou ser transferido para outra unidade com apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).

Os veículos estavam regulares, segundo a polícia, e foram retirados do local. Em nota, a Polícia Civil informou que "o motorista do veículo, de 46 anos, conduzido à Delegacia Regional de Alegre, foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação".

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 20:35

Dupla que matou adolescente a tiros por engano em São Gabriel da Palha é condenada

Vitor Alvarenga Sperandio, de 14 anos, morto a tiros em São Gabriel da Palha
Vitor Alvarenga Sperandio, de 13 anos, morto a tiros em São Gabriel da Palha. (Acervo Familiar )

Os suspeitos da morte do adolescente Vitor Alvarenga Sperandio, de 13 anos, foram condenados pela Justiça em julgamento realizado no Fórum de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, nesta quarta-feira (17). Wasney Oliveira dos Santos e Renildo Polidório Ribeiro receberam penas de, respectivamente, de 20 anos e de 28 anos de prisão.

De acordo com a decisão do juiz João Carlos Lopes Monteiro Lobato Fraga, o conselho de sentença reconheceu que Wasney teve uma participação menor no crime e por isso teve uma condenação inferior a de Renildo, que teve a condenação agravada por impossibilitar a defesa da vítima no cometimento do crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o jovem foi morto a tiros por engano, confundido com um rival dos autores do crime. As investigações apontaram que a dupla perseguiu Vitor utilizando uma moto e realizou diversos disparos com metralhadora contra o adolescente. O caso aconteceu em julho de 2021, perto da casa onde ele morava.

A reportagem tenta localizar a defesa da dupla. O espaço segue aberto para um posicionamento.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 18:54

Caminhão atinge carro durante conversão em Castelo

Imagens de monitoramento flagraram o momento em que um caminhão atinge um carro em Castelo, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, ninguém se feriu no acidente.

A colisão foi registrada na Avenida Nossa Senhora da Penha, na altura do Bairro Esplanada. As imagens mostram que o caminhão está fazendo uma conversão quando atinge a traseira do carro que trafega ao lado, no mesmo sentido da avenida.

Segundo a Polícia Militar, como não houve nenhuma vítima na ocorrência, as partes foram orientadas a registrar o boletim de trânsito.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 18:18

Meneguelli vai esperar convenção para decidir candidatura em Colatina

Vista aérea de Colatina
Colatina tem, no momento, quatro pré-candidatos a prefeito e Meneguelli indeciso. (Amarelo Nardotto)

Esperada para esta semana, a decisão do deputado estadual Sergio Meneguelli (Republicanos) sobre a disputa à Prefeitura de Colatina não saiu. No início do mês, ele havia dito que, em até 10 dias, decidiria se iria ou não participar das Eleições 2024 para voltar a comandar o município. Entretanto, a definição só deve sair na convenção do partido, programada para 4 de agosto.

A indefinição não é algo que diz respeito apenas ao parlamentar. O pré-candidato Renzo Vasconcelos (PSD) contava com o apoio do Republicanos para fortalecer seu nome na disputa à Prefeitura de Colatina.  Meneguelli não voltou a falar com a reportagem de A Gazeta sobre o assunto, porém disse ter uma boa relação com o eventual adversário no pleito de outubro. Na ocasião do anúncio sobre a possível candidatura, o deputado estabeleceu o prazo para se manifestar, inclusive, para não atrapalhar o partido nas suas articulações. Agora, contudo, segundo a assessoria de Meneguelli, a definição só sai na convenção. 

Pergentino Junior, pai de Renzo e presidente do Republicanos em Colatina, afirma que a sua legenda e o PSD vão caminhar juntos no município. Mas, questionado se Meneguelli não iria concorrer ou se Renzo poderia abrir mão de ser cabeça de chapa, ele não cravou nenhum posicionamento. Apenas reafirmou a parceria dos dois partidos.

A propósito, a convenção do Republicanos e a do PSD serão realizadas juntas. A previsão é o dia 4 de agosto, com local e horário ainda a definir. 

No município, também estão na corrida eleitoral Luciano Merlo (PL) e Vinicius Bragatto (Novo). O ex-vereador Genivaldo Lievore (PT) desistiu de lançar a candidatura para apoiar a busca pela reeleição de Guerino Balestrassi (MDB).

Atualizado há 4 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 17:57

Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Cachoeiro

Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Cachoeiro
Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Cachoeiro. (Reprodução/Redes Sociais)

Um motociclista de 43 anos precisou ser socorrido ao hospital após se ferir no acidente entre a moto que pilotava e um carro em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com informações de militares que atenderam a ocorrência, o homem relatou ter sido “fechado” por um veículo enquanto tentava uma ultrapassagem.

O acidente foi registrado na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, na altura do bairro Gilberto Machado. Segundo os militares, a motorista do carro ficou no local e prestou socorro ao condutor da moto, que teve escoriações leves nos braços e nos pés.

O homem foi levado pelo Samu ao hospital Santa Casa de Misericórdia, no mesmo município.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 17:52

Treinador é preso após mostrar partes íntimas para jogadores em Colatina

15ª Delegacia Regional de Colatina
Treinador foi conduzido para a Delegacia de Colatina, onde foi autuado em flagrante. (Governo do ES)

Um homem de 42 anos, treinador de um time de futebol infanto-juvenil, foi preso na noite desta terça-feira (16) em uma escola localizada no bairro Santa Terezinha, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo denúncias recebidas pela Polícia Militar, o suspeito teria abaixado a roupa e exibido as partes íntimas para os jogadores, que são menores de 14 anos, em um banheiro. 

A PM foi até o local, uma unidade de ensino da rede municipal, que serve de alojamento para a equipe, e em contato com a diretora da instituição, recebeu a informação sobre o que teria acontecido. De acordo com um dos relatos, o homem teria tentado segurar um dos garotos, que queria sair do local. Não houve registro de pessoas feridas. Em seguida, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Colatina.

O time está em Colatina para a disputa de uma competição nacional da categoria de base, organizada por uma instituição privada. Em nota, a organização da competição informou que excluiu o chefe da delegação do time e outra pessoa foi nomeada para a função. A exclusão ocorreu ainda na manhã desta quarta (17), às 7h. Os nomes do suspeito e da equipe não foram divulgados por envolver menores de idade, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito e o espaço segue aberto para um posicionamento.

A Prefeitura de Colatina informou que é responsável apenas por oferecer o alojamento aos atletas – que estão hospedados em escolas da rede municipal nesse período de férias escolares. "Funcionárias acionaram a polícia depois que receberam a denúncia de que um integrante da comissão técnica do time que está hospedado na escola teria tido um comportamento impróprio dentro das dependências do prédio. Desde então, o caso é de total responsabilidade da polícia", informou em nota.

Em nota, a Polícia Civil informou que o indivíduo foi autuado em flagrante “por praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia (vontade ou desejo) própria”. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Atualizado há 3 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 17:25

Carreta tomba e minutos depois é atingida por moto na ES 164 em Vargem Alta

Carreta tomba e minutos depois é atingida por moto na ES 164 em Vargem Alta
Carreta tombada na ES 164, em Vargem Alta, na manhã desta quarta-feira (17). (Reprodução/Redes Sociais)

Uma carreta tombou e minutos depois foi atingida por um motociclista na ES 164, em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, os condutores dos dois veículos foram atendidos pelo Samu/192.

O acidente aconteceu na altura da localidade de Alto Castelinho. O motorista da carreta disse aos policiais que o eixo traseiro do veículo quebrou, o que causou o tombamento. Já o condutor da moto relatou que a poeira atrapalhou a visibilidade e, por isso, acabou colidindo no veículo tombado.

Segundo a PM, quando a equipe chegou ao local, o motociclista já havia sido socorrido pelo Samu, mas retornou ao local do acidente e prestou os esclarecimentos.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 16:35

Acidente entre moto e carro deixa duas pessoas feridas em Cachoeiro

Duas pessoas ficam feridas em acidente entre moto e carro em Cachoeiro
Acidente foi registrado na noite dessa terça-feira (16), no bairro Independência. (Reprodução/Redes Sociais)

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre a moto em que estavam e um carro em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite dessa terça-feira (16). De acordo com militares que atenderam a ocorrência, o carro seguia em direção ao bairro Coronel Borges e, ao fazer uma conversão à esquerda, foi atingido pela motocicleta, que seguia sentido contrário.

O condutor da moto e a passageira foram socorridos por uma equipe do Samu/192, com ferimentos leves, enquanto o motorista do carro não se feriu. Ainda conforme os militares, a moto foi retirada do local por terceiros, antes da chegada da equipe da PM.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 16:29

Valdemar Costa Neto vem ao ES para se reunir com pré-candidatos do PL

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. (Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, chega ao Espírito Santo na próxima sexta-feira (19), para se reunir com a executiva estadual da legenda e com os pré-candidatos da sigla que devem disputar as eleições deste ano no Estado. 

Interlocutores do partido disseram que a iniciativa de vir ao Espírito Santo foi do próprio Valdemar, que quer conhecer os pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador nos municípios capixabas.

O presidente do PL tem três encontros planejados no Estado, começando por Cachoeiro de Itapemirim, no Sul capixaba, às 9h da manhã. Depois, ele segue para Vila Velha, onde se reúne com os pré-candidatos às 13h. Linhares, na Região Norte, é a última parada de Costa Neto, às 16h. 

Ao todo, o PL tem convenções marcadas em 29 cidades capixabas. Confira abaixo.

  1. 20/07  8h - Marechal Floriano
  2. 20/07  14h - Santa Teresa
  3. 20/07  15h - Ibiraçu
  4. 20/07  16h - Mucurici
  5. 21/07  09h - Guacuí
  6. 22/07  18h30 - Ibitirama
  7. 22/07  19h - Piúma
  8. 23/07  18h30 - Fundão 
  9. 24/07  19h - Conceição do Castelo 
  10. 25/07  18h - Jaguaré 
  11. 25/07  18h30 - Anchieta 
  12. 26/07  16h - Rio Bananal 
  13. 26/07  19h - Cariacica 
  14. 26/07  19h - Ibatiba 
  15. 27/07  9h - Vitória 
  16. 27/07  15h - Serra 
  17. 28/07  9h - Domingos Martins
  18. 31/07  19h30 - Venda Nova
  19. 31/07  19h30 - Vila Pavão 
  20. 1/08  18h - Santa Maria de Jetibá 
  21. 1/08  19h30 - Afonso Cláudio
  22. 2/08  15h - Itaguaçu
  23. 2/08  19h - Colatina
  24. 2/08  19h30 - Viana
  25. 3/08   9h - Vila Velha
  26. 3/08   9h - Atílio Vivacqua
  27. 3/08   14h - Itapemirim
  28. 3/08   16h - Marataízes
  29. 3/08   19h - Cachoeiro de Itapemirim

Atualizado há 5 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 16:06

Nome do PT em Cariacica não é consenso e PV mantém pré-candidato

Parte do grupo se reuniu para discutir manter Heliomar Novais (blusa verde-escuro) na disputa da federação
Parte do grupo se reuniu para discutir a manutenção de Heliomar Novais (blusa verde-escuro) na disputa da federação. (Divulgação)

O nome de Célia Tavares (PT) para encabeçar a chapa que vai concorrer à Prefeitura de Cariacica nas Eleições 2024 não é consenso entre os integrantes da Federação Brasil da Esperança que, além do Partido dos Trabalhadores, inclui PV e PCdoB. Após quase um mês da indicação da professora petista como a representante do grupo na disputa majoritária, numa reunião dos diretórios estaduais das três legendas, um manifesto foi formulado por 14 pré-candidatos a vereador, afirmando que mantêm o nome de Heliomar Novais (PV). Isso, para que a definição do candidato seja feita na convenção, prevista para o dia 4 de agosto. 

O problema é que, como federação, os partidos só podem ter um candidato.  O documento que mostra resistência ao nome de Célia Tavares foi assinado por alguns filiados do PV e do PCdoB, inclusive Cesar Lucas e Nelson Baby, presidentes dos diretórios municipais dos dois partidos, respectivamente. Cesar Lucas afirma que caberá votação para definir o nome que, efetivamente, vai representar a federação. 

É importante lembrar que, em municípios com mais de 200 mil moradores, como é o caso de Cariacica, a decisão final é da comissão geral formada pelos diretórios nacionais. 

Atualizado há 6 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 15:20

Van com pacientes crianças se envolve em acidente em Alegre

Uma van da Prefeitura de Muniz Freire se envolveu em um acidente na ES 181, em Alegre, Caparaó capixaba, na manhã desta quarta-feira (17). O veículo levava pacientes e acompanhantes para Guaçuí, quando bateu em um boi que atravessou a pista. Ninguém se feriu na ocorrência, mas o animal morreu no local.

O veículo transportava 10 passageiros, além do motorista. Os ocupantes eram cinco crianças que iriam fazer consultas de rotina, juntamente com familiares responsáveis. Segundo a prefeitura, após o acidente a seguradora foi acionada e providenciou serviço de táxi para levar os ocupantes para casa. As consultas foram reagendadas.

A reportagem tentou contato com a Polícia Militar para saber se a corporação foi acionada, mas não houve retorno. 

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 15:05

Homem é morto a tiros e mulher fica ferida em bar de Mantenópolis

Crime aconteceu em bar no Centro de Mantenópolis
Crime aconteceu em bar no Centro de Mantenópolis: José Maria Vieira Junior (destaque) não resistiu aos ferimentos. (Redes Sociais)

Um homem de 33 anos, identificado como José Maria Vieira Junior, foi morto a tiros em um bar no Centro de Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de terça-feira (16). Uma mulher de 30 anos também acabou baleada e foi socorrida para o Pronto Atendimento do município. O suspeito conseguiu fugir.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que as vítimas estavam no estabelecimento quando o suspeito chegou, junto com um adolescente. Primeiro, ele começou uma discussão com a mulher e atirou contra ela. Depois, entrou no bar e disparou em José Maria. Em seguida, fugiu de bicicleta. 

Quando os militares chegaram, a mulher estava ferida na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) foi acionado, constatou a morte de José Maria e encaminhou a vítima ferida para o PA.

De acordo com apuração da TV Gazeta, a discussão inicial com a mulher pode ter sido motivada por questões relacionadas ao tráfico de drogas. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Mantenópolis. "Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados", completou a corporação. 

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 12:59

Suspeito de matar ex-cunhado com golpe de faca em Guaçuí é preso

Um homem de 30 anos, suspeito de ter matado a facada o ex-cunhado na localidade de Pratinha do Juscelino, em Guaçuí, na Região do Caparaó Capixaba, foi preso. Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Lucas Fernando da Silva, teria brigado e dado um tapa na cara do rapaz, que saiu do local e voltou armado com uma faca. 

Inicialmente, a informação era de que os dois eram cunhados. Mas, na verdade, a vítima, de 30 anos, é ex-cunhada do suspeito. O delegado contou que eles se encontraram em um bar, pois Lucas queria entregar um celular ao próprio filho, que estava na casa do ex-cunhado. “A separação fez com que os dois começassem a brigar. A esposa do suspeito lhe entregou uma faca, que desferiu um golpe na vítima que foi a óbito no local”, disse Levy Carvalho, titular da delegacia de Guaçuí.

Polícia Civil identificou o suspeito através de testemunhas, e descobriu que, após o crime, ele se escondeu no município de Ibitirama. Ainda segundo Carvalho, o ex-cunhado compareceu à delegacia após a intimação de testemunhas e buscas pela região.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso flagrante na segunda-feira (15) pelo crime de homicídio por motivo fútil. Depois, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 12:39

Motociclista morre após dois acidentes seguidos em Jaguaré

Uma mulher de 37 anos, identificada como Jeanny Karla dos Santos Souza, morreu após dois acidentes seguidos na região de São Roque, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na noite de terça-feira (16). A vítima estava em uma motocicleta que primeiro bateu em outra moto; depois, já no chão, ela foi atropelada por um carro. 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo, de 70 anos, relatou que dirigia do Centro de Jaguaré para São Roque quando se deparou com um acidente que tinha acabado de acontecer, entre duas motos. Ele disse que não conseguiu desviar e colidiu com uma delas que estava no chão, além de atropelar a motociclista, que, segundo ele, também estava caída.

O condutor disse que, após a batida, desembarcou do carro e viu um homem mancando e fugindo a pé do local, que teria se envolvido no primeiro acidente. A outra moto não foi localizada.

O corpo de Jeanny foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Segundo a PM, o idoso fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. Ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.

Polícia Civil informou, em nota, que o motorista do veículo foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. “Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação”, finalizou a corporação.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 12:01

Prejuízo de R$ 90 mil: carga de carreta é saqueada após acidente na BR 101

Carga de carreta é saqueada após acidente e prejuízo chega a R$ 90 mil
Grupo, que disse estar armado, rasgou lona e levou R$ 90 mil em produtos. (Divulgação )

Uma carga de detergentes e amaciantes, avaliada em R$ 90 mil, foi saqueada após um acidente às margens da BR 101, no km 383, entre Rio Novo do Sul e Iconha, no Sul do Espírito Santo, na noite de terça-feira (16). O motorista contou que a carreta tombou em uma valeta ao fazer uma manobra; depois disso, um grupo foi ao local, rasgou a lona e levou os produtos.

O caminhoneiro, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem da Rede Gazeta. Ele revelou que parou em um restaurante às margens da via. Ao manobrar, acabou tombando na vala. Enquanto ligava para a seguradora da empresa, vários carros chegaram. Os saqueadores afirmaram que estavam armados; em seguida, rasgaram a lona e levaram toda a carga. A vítima não se feriu e disse que iria registrar o caso na manhã desta quarta-feira (17). Ele tinha saído de São Paulo e iria deixar o material na Serra.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que recebeu a informação do saque e foi ao local, mas, quando os agentes chegaram, a carga já havia sido saqueada. A concessionária que administra a via, Eco 101, disse que foi acionada para o local por conta do acidente, e ressaltou que não houve feridos e nem interdição na via. A Polícia Civil também foi procurada pela reportagem de A Gazeta, mas ainda não deu retorno.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 11:35

Suspeito rouba celular de jovem e acaba amarrado em avenida de Cariacica

Um homem de 36 anos acabou amarrado e detido na tarde de terça-feira (16), na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, após roubar o celular de uma mulher de 21 anos. A jovem contou à Polícia Militar que andava por uma rua do bairro Santa Fé quando foi surpreendida pelo suspeito, que estava em uma bicicleta e tinha uma faca.

O criminoso, identificado como Ailson Felintro da Silva, ameaçou esfaquear a jovem. Depois de entregar o aparelho, a vítima gritou por socorro e correu atrás do suspeito. Pessoas que estavam na rua conseguiram segurar o homem e o celular foi devolvido à vítima.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe estava em patrulhamento no bairro quando foi abordada por pessoas informando que havia um homem amarrado e detido pela população na Expedito Garcia. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde acabou autuado em flagrante por "roubo majorado mediante violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma branca". Depois, foi encaminhado ao presídio.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 11:06

Corpo de homem é encontrado no meio de área de mata em Aracruz

Vítima encontrada morta em Aracruz foi identificada como Rafael Pereira Campos
Vítima encontrada morta em Aracruz foi identificada como Rafael Pereira Campos. (Reprodução/Redes Sociais)

O corpo de um homem foi encontrado com marcas de violência no meio de uma área de mata na região de Coqueiral de Aracruz, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (17). Foi um morador que estava passando pelo local e se deparou com a vítima. A vítima foi identificada como Rafael Pereira Campos, de 29 anos.

Polícia Militar foi acionada. Segundo a corporação, o homem estava vestindo uma jaqueta, boné preto e bermuda marrom. Havia marcas de sangue saindo da boca e do nariz dele. Ao lado da vítima foi encontrado um projétil de calibre 380. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O laudo cadavérico deve apontar a causa da morte. 

A reportagem de A Gazeta pediu detalhes à Polícia Civil. Em nota, enviada na tarde desta quarta-feira (17), a corporação informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

"A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", finalizou.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 08:47

Infiltração marítima pode provocar chuva no litoral do Espírito Santo

Manhã de segunda-feira (17) foi de tempo fechado na Grande Vitória
Infiltração marítima pode trazer chuva ao litoral do ES . (Ricardo Medeiros)

O tempo deve se manter instável no litoral brasileiro nos próximos dias e um dos principais fatores para essa instabilidade será uma forte infiltração marítima, segundo a empresa de meteorologia Climatempo. Esse fenômeno vai favorecer a ocorrência de chuva nesta quarta-feira (17) entre o litoral do Espírito Santo e o do Rio Grande do Norte.

Já na quinta-feira (18), a circulação da infiltração marítima se intensificará na costa brasileira, mas a previsão será de sol entre nuvens em todo o Espírito Santo. O fenômeno climático volta a favorecer pancadas de chuvas na região litorânea capixaba na sexta-feira (19).

O que é infiltração marítima? a Climatempo explicou que o fenômeno, também chamado de brisa marítima, acontece quando o ar fresco e úmido do oceano se move para o interior, substituindo o ar quente e seco da terra. Esse processo é crucial para a formação de chuvas no litoral, pois traz umidade e provoca o resfriamento e a condensação do ar terrestre, resultando em precipitação.

Atualizado há 13 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de julho de 2024 às 08:22

Motociclista morre em acidente com carreta na BR 259 em Colatina

Vítima morreu no local do acidente, na BR 259, em Colatina
Vítima morreu no local do acidente, na BR 259, em Colatina. (Reprodução/Redes Sociais)

Um motociclista de 55 anos morreu após bater em uma carreta na altura do km 60 da BR 259, no bairro Colúmbia, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, por volta das 5h50 desta quarta-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima ainda não teve a identidade divulgada, e o trânsito na região está parcialmente interditado.

Ainda não há informações confirmadas sobre como a batida aconteceu. Inicialmente a PRF informou que a vítima tinha 56 anos, mas a Polícia Civil afirmou que, na verdade, o homem tinha 55.

Em nota, a Polícia Científica informou que a perícia foi acionada por volta de 06h30. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Esse não foi o único acidente registrado nesta quarta-feira em rodovias federais. Por volta das 3h45, no km 201 da BR 101, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo, no sentido Linhares, três veículos se envolveram em um batida. De acordo com a PRF, um Renault Duster colidiu na traseira de uma caminhonete Ford Ranger, que depois se chocou contra um caminhão. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital São Camilo, em Aracruz. O trânsito chegou a ficar no sistema de pare e siga, mas foi totalmente liberado por volta das 6h30.

Ícone - Publicado em Publicado em 16 de julho de 2024 às 21:02

Homem morre após ser baleado por duas pessoas em bairro de Vitória

Homem é morto próximo ao Sambão do Povo, em Vitória
Homem foi morto perto da região do Sambão do Povo, em Vitória. (Pablo Campos)

Um homem de aproximadamente 30 anos foi assassinado na Rua Dom Benedito, em Mário Cypreste, na região da Grande Santo Antônio, em Vitória, na noite de terça-feira (16). Segundo apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, o crime ocorreu por volta das 20h, a cerca de 100 metros de uma Companhia da Polícia Militar. Testemunhas contaram que dois suspeitos em uma motocicleta passaram e atiraram contra a vítima, conhecida na região apenas como Léo.

Para a reportagem da TV Gazeta, policiais militares que estavam no local do crime contaram que a vítima vendia drogas na região para sustentar o próprio vício. A perícia da Polícia Científica e investigadores do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) foram acionados. Com o homem, foi encontrada uma bolsa com cachimbo e pino de cocaína.

O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

Atualizado há 11 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 16 de julho de 2024 às 19:03

Idoso morre após ser atingido por escavadeira na zona rural de Vila Pavão

Um homem de 67 anos morreu após ter sido atingido por uma escavadeira na propriedade onde mora em Córrego Jacutinga, interior de Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, o operador da máquina relatou que a vítima, identificada como Valdeci Vital, estava em um ponto cego e não a viu quando fez uma manobra.

O idoso foi socorrida por duas pessoas e levada até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu, segundo a corporação.

O operador da escavadeira fez o teste do bafômetro, que constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Como procedimento da PM, o homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Nova Venécia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Nova Venécia. “Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante”, finalizou.