A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso whatsapp

Bebê de 1 ano morre em Cariacica e Samu identifica sinais de agressão

Publicado em 18/05/2025 às 11h16
Maya Simor Pereira, de um ano, encontrada morta com sinais de agressão em Cariacica
Maya Simor Pereira, de um ano, encontrada morta com sinais de agressão em Cariacica Crédito: Acervo familiar

Uma bebê de 1 ano, identificada como Maya Simor Pereira, foi encontrada morta com lesões aparentes no corpo na noite deste sábado (17), no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica. Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, de 19 anos, relatou que alimentou a filha com uma mamadeira e a colocou para dormir. Horas depois, percebeu que a menina não respirava. 

A jovem contou que estava em casa com o marido e o sogro, mas que os dois saíram durante a tarde. Após notar que a criança não reagia, o avô acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), que confirmou o óbito e identificou sinais de violência no corpo da vítima. A perícia da Polícia Científica foi acionada.

A mãe e o avô foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. O pai da bebê não foi localizado, mas, um dia depois, se apresentou na unidade e confessou o crime (leia mais aqui). No sábado, a Polícia Civil informou que a mãe foi ouvida e liberada, por não haver elementos que justificassem prisão em flagrante. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Uma tia da bebê contou à reportagem que a mãe da bebê relatou em depoimento que seu companheiro batia na filha desde que ela tinha sete meses e também chegou a agredi-la em algumas ocasiões e que ela não teria relatado por medo dele. Eles moravam em Cariacica, próximos da família há dois meses, sendo que antes moravam no interior de Santa Leopoldina.

Publicidade