Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui / Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp
Publicado em
Dois motoristas ficaram feridos em uma batida frontal na rodovia ES 166, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (6). Entre eles está uma servidora da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do município.
De acordo com a Polícia Militar, o carro da prefeitura foi atingido de frente por um Fiat Uno, que deviou de um cachorro na pista. A via, na região de Providência, foi temporariamente interditada para a realização do socorro das vítimas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo de Bombeiros fez limpeza do local, e os veículos foram retirados do local.
O motorista do Fiat Uno contou que, ao tentar desviar do animal, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com o Chevrolet Spin, da prefeitura de Venda Nova.
Segundo a prefeitura, a servidora dirigia o carro para buscar um prestador de serviço da secretaria. Ela recebeu atendimento no hospital e, durante a noite, teve alta médica. Já o motorista do Uno sofreu uma fratura no braço.
Um jovem de 18 anos foi preso na noite da segunda-feira (6) por esconder mais de 24 quilos de maconha dentro de um guarda-roupa, em uma residência no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha.
Após a Polícia Militar receber denúncias de que o suspeito estaria usando a casa da mãe para armazenar as drogas, os policiais foram até o local, durante a tarde, e flagraram o momento em que ele recebeu várias caixas.
À noite, o suspeito deixou o imóvel e se dirigiu ao bairro Santa Mônica, no mesmo município. A Força Tática realizou a abordagem, mas nada foi encontrado. Simultaneamente, outra equipe seguiu até a residência do indivíduo. No quarto do rapaz, encontraram caixas, dentro do guarda-roupa, com 29 tabletes de maconha, que somam mais de 24 quilos da droga.
O suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, juntamente com o material apreendido.
Um menino de 4 anos foi atropelado na noite de segunda-feira
(6) ao atravessar correndo uma rua, em frente ao supermercado da família, no
bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Apesar do susto, segundo o pai, Caio Oliveira, o filho não
se feriu.
As câmeras de segurança do comércio flagraram o momento do acidente. As imagens mostram o menino correndo para atravessar a rua, momento em que o carro passa sobre ele. Os familiares que estavam no local ficam desesperados e avisam ao motorista, que para o veículo. Logo em seguida, o menino sai pela parte traseira inferior do veículo, ileso.
O pai do menino contou que a esposa havia acabado de buscar ele, a irmã e os primos na escola. “Fui trancar, fechar a porta do carro, e ela (esposa) foi pegar as bolsas no porta-malas. Nesse minutinho ele correu, porque do outro lado é o supermercado. A gente gritou para ele parar, mas não adiantava. Graças a Deus deu certo”, relatou o pai após o susto.
Um homem de 43 anos foi encontrado morto com ferimentos na cabeça no bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), a Polícia Científica realizou a perícia no local e, em uma análise preliminar, constatou que os golpes foram possivelmente provocados por uma arma branca.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Uma motorista passou por momentos de pânico após ser abordada por suspeitos armados na BR 101, nas proximidades do bairro Sernamby, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A mulher relatou à Polícia Militar (PM), que seguia em direção ao balneário de Guriri quando os criminosos apareceram. Eles chegaram a atirar, mas ela conseguiu escapar. O caso aconteceu no último domingo (5).
Segundo a motorista, o carro dos suspeitos parou ao lado do veículo em que ela estava, e um dos ocupantes, armado, ordenou que ela baixasse o vidro. Como a condutora não obedeceu, os suspeitos dispararam contra o automóvel. A mulher conseguiu acelerar e fugiu sem sofrer ferimentos. Dois tiros atingiram a lateral do carro.
De acordo com a Polícia Militar, com o apoio de informações e imagens de videomonitoramento, foi possível localizar o veículo utilizado pelos suspeitos. A vítima reconheceu o carro, mas nenhum dos envolvidos foi encontrado.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Um homem de 41 anos foi morto a tiros no Centro de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (6). A vítima foi atingida por dois disparos nas costas.
Devido à ausência de testemunhas, os policiais militares não conseguiram informações sobre como o crime aconteceu ou quem seriam os autores. No local havia um carro modelo Peugeot com o motor ligado com diversas marcas de disparos. Um dos tiros também atingiu a janela de uma casa nas proximidades.
Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), durante o atendimento da ocorrência dois suspeitos em uma motocicleta foram até o pronto-socorro do município. Um deles apontou uma arma para o interior da unidade de saúde, causando pânico entre pacientes e funcionários. Após o episódio, os militares realizaram buscas na região, mas ninguém foi localizado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Sooretama. Até o momento, ninguém foi preso.
Duas mulheres tiveram as bicicletas elétricas roubadas próximo à Ponte da Madalena, em Vila Velha, nesta segunda-feira (6). Segundo a Guarda Municipal, as vítimas relataram que foram abordadas por um casal e que os celulares também foram levados.
Um dos aparelhos estava com o GPS ativado, o que ajudou os agentes a localizar os objetos roubados.
O celular foi encontrado na região conhecida como "Cidade de Deus", em Barramares, também em Vila Velha. No endereço, uma mulher foi encontrada com uma das bicicletas roubadas. Segundo a Guarda, ela indicou onde estava a segunda bicicleta elétrica, na região de Morada da Barra. Um segundo suspeito foi localizado.
Todos os itens roubados foram recuperados. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória. A reportagem procurou a Polícia Civil para mais detalhes sobre a ocorrência, mas não obteve retorno.
Um colaborador de um frigorífico de Castelo, na Região Sul do Espírito Santo, morreu no domingo (5), 11 dias após sofrer um acidente de trabalho. Segundo familiares, Matheus Teixeira Marcos teve 75% do corpo queimado no dia 24 de junho. Ele tinha 28 anos de idade.
A Uniaves não divulgou detalhes sobre o acidente e afirmou que as causas ainda são investigadas. Em nota, a empresa lamentou a morte do trabalhador e disse que prestou assistência à vítima a apoio à família. "Estamos adotando todas as medidas necessárias junto às autoridades competentes", informou. O acidente é investigado pela Delegacia de Castelo e também pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo.
Matheus era casado e não tinha filhos. Segundo um primo, ele trabalhava na área de caldeira do frigorífico. O corpo foi sepultado nesta segunda-feira (6) em um cemitério na zona rural de Castelo. "Matheus era conhecido pelo coração bondoso. Era um rapaz de coração enorme e sempre ajudou a todos", desabafou Thiago Teixeira.
Uma frente fria que avança pelo mar deve trazer chuva ao Espírito Santo a partir de terça-feira (7). Segundo a Climatempo, as instabilidades devem chegar ao sul do Estado no fim do dia, mas com pouca intensidade.
Na quarta-feira (8), a frente fria passa pelo litoral e deve favorecer chuva fraca em toda a faixa litorânea capixaba, de acordo com o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural). Nas demais regiões do Espírito Santo, a previsão é de tempo nublado, mas sem chuva.
Um motociclista foi arremessado após uma colisão entre a moto que ele pilotava e um carro em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu em um cruzamento entre os bairros Mata do Cacau e Aviso, no domingo (5), e foi registrado por uma câmera de segurança. Assista:
Segundo a Polícia Militar, o motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e encaminhado ao Hospital Geral de Linhares. O estado de saúde dele não foi divulgado. Ainda de acordo com a corporação, o piloto não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).