A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Permanece remoto

Presidente da Assembleia recua e atividades presenciais permanecem suspensas

Decisão da volta gradual havia sido anunciada na sessão virtual desta segunda-feira (11), mas após debates Erick Musso (Republicanos)  decidiu manter atividades remotas

Publicado em 12 de Maio de 2020 às 19:01

Redação de A Gazeta

Publicado em 

12 mai 2020 às 19:01
Data: 02/01/2020 - ES - Vitória - Sede da Assembléia Legislativa do ES - Editoria: Política - GZ
Atividades permanecerão remotas, reabertura voltará a ser discutida posteriormente Crédito: Carlos Alberto Silva
O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso (Republicanos), anunciou no final da sessão virtual desta terça-feira (12) que após conversas com o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do ES, autoridades da saúde e com deputados estaduais, as atividades presenciais da Casa permanecerão suspensas na próxima semana. Análises serão feitas semanalmente para decidir a data em que será iniciada a volta gradual do expediente presencial.
A decisão se difere do que foi dito pelo presidente na sessão desta segunda-feira (11), em que a volta gradual chegou a ser anunciada para a próxima semana. "De ontem pra hoje isso foi muito debatido. Essa é uma casa democrática e isso tem que ser debatido de forma de democrática", disse Erick Musso.
De acordo com o parlamentar, a nova decisão levou em consideração a curva ascendente de casos de Covid-19 no Estado e o número alto de mortos registrados nos últimos dias. "Estou tendo a cautela de que, na semana que vem, a gente permaneça em sessões online e em trabalho remoto. Semana a semana nós vamos avaliando", finalizou.
O expediente presencial da Assembleia Legislativa foi suspenso no dia 23 de março, e as sessões virtuais foram inciadas a partir do dia 27 daquele mês, medida tomada para conter a transmissão do novo coronavírus. A decisão pela manutenção das atividades remotas foi elogiada pelos deputados, que consideraram não ser o momento de retornar a normalidade.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ato de campanha de Flávio Bolsonaro na Praia de Camburi
Flávio Bolsonaro fugiu em jato de empresa citada em esquema de corrupção que derrubou aliado de Milei
Imagem de destaque
Amamentação influencia a mastigação e a fala da criança? Entenda a relação
Imagem de destaque
Abono natalino de R$ 8,5 mil a servidores divide Mesa Diretora de Câmara no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.