> >
Deputados estaduais do ES vão voltar a fazer sessões presenciais

Deputados estaduais do ES vão voltar a fazer sessões presenciais

Parte dos deputados estaduais vai voltar à Assembleia Legislativa do Estado, em Vitória. Outros, do grupo de risco, podem participar virtualmente

Publicado em 11 de maio de 2020 às 18:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 02/01/2020 - ES - Vitória - Sede da Assembléia Legislativa do ES - Editoria: Política - GZ
Atendimento ao público não será retomado na Assembleia Legislativa. (Carlos Alberto Silva)

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso (Republicanos), anunciou a volta gradual das atividades da Casa a partir da próxima segunda-feira (18). Parte dos deputados poderá participar das sessões presencialmente e outros, os que compõem o grupo de risco, por exemplo, poderão seguir virtualmente. O atendimento ao público, no entanto, não será retomado.

"Tendo em vista o decreto editado pelo governador Casagrande flexibilizando as atividades do comércio e tendo em vista que o governo do Estado não fez nenhum tipo de fechamento dos seus órgãos, nós vamos editar uma nova regra para que a partir de segunda-feira (18) a gente volte a abrir, gradativamente, a Assembleia Legislativa", disse Erick, ao final da sessão virtual realizada nesta segunda (11).

O presidente da Casa ressaltou que o retorno vai envolver cuidados. "Com grupo de risco separado, talvez meio expediente ou com um rodízio. Estamos elaborando, ainda, uma série de normas e requisitos e recomendações como uso de máscara e álcool em gel, para que a gente retome as nossas atividades gradualmente."

Deputados estaduais do ES vão voltar a fazer sessões presenciais

A Assembleia Legislativas realiza sessões apenas virtualmente desde o final de março. A primeira reunião on-line ocorreu no dia 27 daquele mês. Foi uma medida adotada para conter a transmissão do novo coronavírus.

DEPUTADOS VÃO PODER ESCOLHER

As sessões serão híbridas. O presidente disse que deputados podem escolher se participarão de modo presencial ou remoto. "Teremos cuidado com os servidores que forem de grupos de risco, e não teremos atendimento ao público", afirmou.

Apesar das recomendações do governo do Estado e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos evitem deslocamentos desnecessários, mesmo deputados estaduais que integram o grupo de risco, como os idosos, poderão comparecer à Assembleia, se assim desejarem.

Foi a resposta que Erick Musso deu a um questionamento de Hércules Silveira (MDB), durante a sessão virtual desta segunda. O parlamentar completa 81 anos no próximo dia 31 e perguntou se poderia ir ao plenário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais