> >
Caixa paga superlote do auxílio emergencial a 8,8 milhões nesta terça (30)

Caixa paga superlote do auxílio emergencial a 8,8 milhões nesta terça (30)

Valor será creditado para informais nascidos em março e abril e aos beneficiários do Bolsa Família que possuem NIS com final 0. Confira o calendário com as datas de saque para cada um dos grupos

Publicado em 29 de junho de 2020 às 18:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governo e Congresso discutem prorrogação do auxílio emergencial
Nova rodada de depósitos do auxílio emergencial. (rafastockbr/ Shutterstock)

Caixa vai creditar, nesta terça-feira (30), mais um superlote da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. Serão 8,8 milhões de beneficiados em todo o país, sendo 6,9 milhões de nascidos em março e abril e 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) com final 0. 

Também nesta terça receberão a segunda parcela os nascidos em março e abril do segundo lote do auxílio emergencial (que engloba os que só começaram a receber o benefício em maio) e quem está tendo creditada só agora a primeira parcela (lote 4). Confira o calendário com as datas de saque de cada um dos grupos abaixo.

No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o valor do auxílio é recebido por meio do cartão do programa, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Esse grupo pode realizar o saque em espécie a partir da data de liberação do dinheiro, que segue o calendário do NIS. Lembrando que o auxílio emergencial e o Bolsa Família não são cumulativos, ou seja, o cidadão recebe apenas o de maior valor.

VEJA OS CALENDÁRIOS DE PAGAMENTO 

COMO USAR A CONTA VIRTUAL NO APLICATIVO CAIXA TEM

Os beneficiários do auxílio emergencial podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais da Caixa: site (clique aqui) e aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial. 

Em nota, a Caixa explicou que sua prioridade é manter o atendimento digital. "Dessa forma, o banco reforça a orientação de que os recursos do auxílio sejam movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa", explicou.

Para gerar o cartão, basta acessar o app e selecionar a opção Cartão de Débito Virtual, logo na tela inicial, e seguir os passos. O aplicativo envia a imagem do cartão com os dados para o usuário utilizar na internet.

Já para usar o Cartão de Débito Virtual basta informar os dados disponibilizados pelo app nos sites e aplicativos que aceitam débito. As compras são seguras porque para cada transação é gerado um código de segurança, enquanto nos cartões normais o número é sempre o mesmo. Para as compras recorrentes, o número é salvo e não é preciso gerar um código a cada compra.

Os beneficiários que optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário que começa no dia 6 de julho. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais