Sair
Assine
Entrar

Retomada da aviação

Aeroporto de Vitória voltará a ter voo para Recife a partir do verão

Rota era feita pela Azul desde 2019, mas estava paralisada com a pandemia do coronavírus. Companhia vai oferecer um voo por dia

Publicado em 13 de Outubro de 2020 às 17:07

Redação de A Gazeta

Publicado em 

13 out 2020 às 17:07
Avião da Azul no pátio do Aeroporto de Vitória
Avião da Azul no pátio do Aeroporto de Vitória Crédito: Vitor Jubini - 24/04/2019
Com a chegada do verão se aproximando, o Aeroporto de Vitória vai recuperar o voo direto para Recife (PE). A rota, suspensa desde março em função da pandemia do coronavírus, era operada pela Azul Linhas Aéreas desde fevereiro de 2019.
A partir do dia 1º de janeiro de 2021, a Azul vai voltar a operar um voo diário para a capital pernambucana, com ida e volta. Os novos horários ainda não foram divulgados, mas antes da pandemia a rota era na faixa noturna. O trajeto tem duração de 2h20.
Recife é um hub de operações da Azul e vai ser o primeiro a recuperar 100% da capacidade operacional com o início de voos regulares para Vitória, Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Porto Alegre (RS) – que será o maior voo doméstico do país, com 4h20 de duração –, além de rotas pontuais no verão para Uberlândia (MG), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP) e Goiânia (GO).
Aeroporto de Vitória voltará a ter voo para Recife a partir do verão
A retomada da rota deve dar mais um impulso ao Aeroporto de Vitória, que vem recuperando gradativamente o número de voos e de movimentação de passageiros nos últimos meses. Na quinta-feira (8), véspera do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, o terminal capixaba teve movimentação recorde desde o início da pandemia.
Na ocasião, a concessionária que administra o aeroporto divulgou nota afirmando que  a recuperação do movimento tem sido gradual e constante, visualizando-se agora em outubro uma retomada mais expressiva. "Aos poucos, os passageiros vão percebendo que viajar é seguro. A indústria da aviação sempre teve altos padrões sanitários e, com a pandemia, isso foi aperfeiçoado", afirmou Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos de Vitória, Macaé e Florianópolis.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Preços dos ingressos da Copa estão em queda — a Fifa está tentando se livrar deles para evitar fiasco?
Imagem de destaque
Nova construtora anuncia três empreendimentos imobiliários na Grande Vitória
Cadela da PM Sindy após resultado de outra operação policial
Cadela da PM é atropelada por dupla em moto furtada em Vila Velha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados