> >
Aeroporto de Vitória tenta vencer crise e atrair voos internacionais

Aeroporto de Vitória tenta vencer crise e atrair voos internacionais

Empresa que administra terminal pretende retomar 130% do número de voos nacionais em julho e  segue com estudos para realizar conexões com outros países

Publicado em 24 de junho de 2020 às 11:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 02/01/2020 - ES - Vitória -  Intervenões no Aeroporto de Vitória  que será administrado pela empresa ASeB - Editoria: Economia - Fernando Madeira - GZ
Aeroporto de Vitória que é administrado pela empresa ASeB . (Fernando Madeira)

O primeiro voo internacional do aeroporto capixaba, que estava previsto para acontecer em julho, foi adiado. No entanto, o CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), Matthias Poeter, responsável pela administração do terminal de Vitória, afirmou, em entrevista à rádio CBN Vitória, que a empresa segue com estudos avançados para futuras conexões com Chile e Argentina.

Desde novembro de 2019, o terminal teve a homologação da internacionalização pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mas a falta de demanda e a chegada do novo coronavírus no Espírito Santo são obstáculos para atrair rotas exteriores. 

Enquanto os voos internacionais não acontecem, o aeroporto segue com os planos para a retomada da oferta dos destinos nacionais. A ASeB anunciou a volta dos voos diretos para Congonhas (SP) e Salvador (BA) a partir do dia 1° de julho.

Com a retomada, 305 voos serão operados no mês de julho, o que representa um crescimento de 130% frente à malha aérea de junho e uma projeção de aumento de 150% no volume de passageiros.

A conexão com Salvador vai contar com três frequências semanais, operadas pela companhia aérea GOL. Os voos irão acontecer às segundas, quartas e sextas-feiras, com partida de Vitória às 12h40 e chegada em Salvador às 14h10, e saindo de Salvador às 14h40, aterrissando às 16h20 em Vitória.

Outra novidade anunciada para julho é a retomada dos voos para Congonhas (SP). A programação inclui opções às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, operadas pela Latam. Já a Aérea Azul divulgou a alteração dos modelos das suas aeronaves, aumentando a capacidade de passageiros por voo.

Durante o período, a malha continua com os voos para os aeroportos de Confins, Rio Galeão, Guarulhos, Santos Dumont e Viracopos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais