Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Mais de 7 mil no total

Com 72 mortes, ES bate recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas

Até esta terça-feira (23), maior número da pandemia havia sido em junho do ano passado, com 59 vidas perdidas em apenas um dia

Publicado em 23 de Março de 2021 às 16:15

Larissa Avilez

Publicado em 

23 mar 2021 às 16:15
Ato homenageia capixabas mortos pelo novo coronavírus na praia de Camburi, em Vitória
Espírito Santo chegou à marca de 7 mil mortos pela Covid-19 nesta terça-feira (23) Crédito: Ricardo Medeiros
Uma pessoa morreu a cada vinte minutos no Espírito Santo por causa do coronavírus, apenas nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira (23), foram divulgadas mais 72 mortes no Estado — a maior quantidade de vidas perdidas de toda a pandemia. Até então, o recorde pertencia ao dia 22 de junho do ano passado, com 59 óbitos.
Com 72 mortes, ES bate recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas
A triste marca foi anunciada pelo secretário de saúde Nésio Fernandes, durante o pronunciamento desta tarde. Logo depois, o governador Renato Casagrande também divulgou e comentou o dado nas redes sociais. Ambos aproveitaram para ressaltar a alta pressão no sistema de saúde e a gravidade do momento atual.
Por volta das 17h20, o Painel Covid-19 foi atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) com 2.136 novos casos confirmados e as 72 mortes anunciadas anteriormente. Com a atualização, o Estado chegou a mais de 363 mil diagnósticos positivos e ao patamar de 7 mil vidas perdidas na pandemia. Exatamente 7.053.
Nessa segunda-feira (22), o Estado já havia divulgado o maior número de mortes em 24 horas do ano, até então, com 53 vidas perdidas. Anteriormente, ao longo de toda a pandemia, o patamar de 60 óbitos nunca tinha sido superado; e em apenas cinco datas ele chegou a ficar acima dos 50. São elas:
  • Dia 22 de junho, com 59 mortes
  • Dia 28 de dezembro, com 55 mortes
  • Dia 29 de junho, com 54 mortes
  • Dia 5 de junho, com 53 mortes
  • Dia 4 de janeiro, com 52 mortes
"Eu reitero o apelo acumulado há mais de 12 meses de pandemia: fiquem em casa e entendam a gravidade do momento que vivemos. Adotamos estratégias para o sistema de saúde não colapsar. No entanto, o momento nos obriga a adotar medidas mais duras de distanciamento social. Essa quarentena precisa funcionar e ser respeitada", afirmou Nésio Fernandes.
Já no final da tarde, o governador Renato Casagrande também concedeu um pronunciamento e reforçou o apelo aos capixabas. "Pedimos para que você se recolha. É muito duro chegar ao fim do dia e ver que 72 pessoas perderam a vida. É bom que tenhamos empatia para não fracassarmos como sociedade e podermos reduzir óbitos e internações", disse.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Homem é detido suspeito de ameaçar moradores com arma
Homem é preso suspeito de ameaçar moradores com espingarda em Apiacá
Imagem de destaque
'Bolsonarismo não está derrotado, está disseminado. Basta ver os patrões demitindo funcionários que votaram no Lula', diz filósofo Renato Lessa
Motorista chegou a ficar refém durante roubo de carga em Cariacica
Caminhoneiro é dopado, feito refém e tem carga de R$ 519 mil roubada no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.