Casagrande faz novo pronunciamento sobre o avanço da Covid-19 no ES

O governador Renato Casagrande faz novo pronunciamento nesta tarde para falar sobre o enfrentamento ao novo coronavírus no Estado

Publicado em 23/03/2021 às 17h15

17:23

Fim do pronunciamento

Após apelo para que a sociedade cumpra com as medidas impostas para a quarentena de 14 dias, o governador do Estado, Renato Casagrande, encerra o pronunciamento.


17:22

"É muito duro chegar ao fim do dia e ver que 72 pessoas perderam a vida"

"Pedimos para que você se recolha. É muito duro chegar ao fim do dia e ver que 72 pessoas perderam a vida. Entristece o coração da gente. É bom que tenhamos empatia para não fracassarmos como sociedade, se preocupar com o sofrimento do outro, para termos resultado juntos, reduzindo óbitos, internações. Atendemos a todos, fomos quem mais abriu leitos per capita no Brasil".


17:20

"Estamos em época de guerra mundial"

"Pedimos o envolvimento de vocês. Nossas decisões são difíceis, gostaria que todas as atividades estivessem funcionando. Mas quem governa em época de guerra mundial como a estamos vivendo, com o vírus como inimigo, não pode estar preocupado se a medida é simpática, mas fazer o que é certo e justo. Pedimos compreensão e vamos apertar a fiscalização".


17:19

"Temos poucas vacinas, precisamos fazer distanciamento"

"Muitos hospitais privados do Estado não têm condições de internar mais. Chegamos a quase 92% de ocupação de UTI. Abrimos leitos ontem, hoje e abriremos amanhã. Estamos tentando dar um passo à frente, mas a doença está no nosso calcanhar. Estou vendo as pessoas se manifestarem e nós entendemos, mas queremos que vocês pensem um pouco no que fazer em uma hora dessas, esperávamos mais vacinas, mas estão chegando de pouco a pouco".


17:16

Panorama de crescimento de ocupação de leitos e óbitos

"Número de óbitos crescendo muito, novas variantes do vírus que têm atingido com maior agressividade e atingindo pessoas de menor idade. Mutações têm causado problemas diferentes do vírus que enfrentamos nas fases anteriores. As pessoas já chegam piores no hospital. Por isso propomos a quarentena na semana passada, vimos o crescimento da ocupação de leitos e óbitos. Ampliamos em 94 os leitos de UTI, exclusivas para Covid e tivemos um acréscimo de 222 pacientes".


17:01

Início da transmissão

O governador Renato Casagrande dá início ao pronunciamento realizado online, pelo canal do Youtube, para falar sobre o enfrentamento ao novo coronavírus no Espírito Santo

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus no ES Covid-19 Vacinas contra a Covid-19

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.