> >
Carro passou por revisão 15 dias antes de explodir, diz parente da vítima

Carro passou por revisão 15 dias antes de explodir, diz parente da vítima

Cunhado do empresário Ricardo Portugal também contou que automóvel era modelo 2019; incêndio aconteceu quando veículo estava andando em Vitória

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 17:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem do carro em chamas
Carro era do modelo Jeep Compass 2019, da cor branca; dele sobrou apenas a carcaça metálica. (Internauta)

Novo e com a manutenção em dia: desta forma é que o carro que explodiu em Vitória nesta sexta-feira (30) foi descrito pelo cunhado do empresário Ricardo Portugal, motorista do automóvel que morreu carbonizado depois do incêndio que começou enquanto o veículo estava em movimento.

De acordo com o parente, que pediu para não ser identificado, o Jeep Compass era do ano de 2019 e tinha passado por revisão programada no dia 15 de outubro. Ou seja,  cerca de duas semanas antes do acidente na Avenida Adalberto Simão Nader. As informações foram passadas à repórter Daniela Carla, da TV Gazeta.

Ainda segundo o cunhado, a vítima estava voltando de uma indústria siderúrgica localizada no município de Serra. Morador da Praia do Canto, em Vitória, Ricardo Portugal tinha uma empresa especializada em tecnologia da informação e teria ficado com o corpo "irreconhecível" por causa do incêndio.

Esposa dele, a economista Cristiane Marba garantiu que não havia qualquer tipo de material explosivo no interior do carro, que antes pertencia a ela. "Os vídeos são claros. O fogo começou no tanque de combustível. Quem conhece o veículo sabe que ele fica embaixo do banco traseiro", afirmou.

Em entrevista coletiva concedida poucas horas após a explosão, o Capitão Pedroni, do Corpo de Bombeiros, já havia descartado a hipótese do carro ser movido a gás, embora ainda não soubesse informar a causa do incêndio. "Quem vai tentar descobrir o porquê é a nossa equipe de perícia", disse.

À noite, por meio de nota, a Polícia Civil informou que também periciou o local do acidente e que o laudo com a conclusão do trabalho investigativo tem prazo de 30 dias para ser elaborado. O corpo do motorista foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser examinado.

undefined(Carlos Alberto Silva)

Grupo responsável pela marca Jeep, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) informou que está acompanhando o caso e aguarda os resultados da perícia técnica para se manifestar sobre as causas do incidente. "Os produtos são projetados dentro dos mais rigorosos padrões técnicos internacionais de segurança", garantiu em nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais