ASSINE

Borracharia, oficina e loja de autopeças vão poder abrir no ES

Estabelecimentos precisariam ficar fechados a partir deste domingo (28); mudança foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26) e serviços voltaram a ser considerados essenciais

Publicado em 26/03/2021 às 22h05
A direção eletricamente assistida tem comportamento progressivo – é leve nas manobras lentas e ganha rigidez conforme o carro acelera mais.
Mudança decretada nesta sexta-feira (26) afeta o setor automotivo do ES. Crédito: Luiza Kreitlon/AutoMotrix

Borracharias, oficinas mecânicas e lojas de peças automotivas voltaram a ser consideradas essenciais em nova publicação feita no Diário Oficial do Espírito Santo nesta sexta-feira (26). Dessa forma, elas poderão continuar funcionando normalmente durante a quarentena, informação que foi dada em primeira mão pelo colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta.

No pronunciamento dessa quinta-feira (25), o governador Renato Casagrande havia anunciado o endurecimento das medidas socioeconômicas até o dia 4 de abril e reclassificado tais atividades como não essenciais. Desta forma, esses estabelecimentos não poderiam abrir a partir do próximo domingo (28).

No mesmo anúncio foram incluídas lojas de material de construção, mercados atacadistas, casas lotéricas e agências bancárias – que até então eram considerados essenciais. Porém, eles não foram citados no decreto desta noite e, portanto, deverão permanecer fechados entre 28 de março e 4 de abril.

Outra mudança também divulgada nesta sexta-feira (26) diz respeito à abertura de mercados e padarias durante os feriados. A proibição estava em vigor desde o início da quarentena, no último dia 18. No entanto, acabou sendo suspensa para não gerar aglomerações diante do adiantamento de feriados em Vitória.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.