ASSINE

ES recebe décimo lote de doses de vacina para imunização de capixabas

O novo lote contém 79,9 mil doses, sendo 17,9 mil da farmacêutica Oxford e outras 62 mil doses da Coronavac, produzida no Instituto Butantan

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 26/03/2021 às 20h21
Ana Claudia Souza, enfermeira servidora na Unidade de Saúde de Araças. tomou a vacina contra Covid-19 de Oxford Astrazeneca
Vacina contra Covid-19 de Oxford. Crédito: Fernando Madeira

A décima remessa de doses de vacina contra o coronavírus chegou, na noite desta sexta-feira (26), ao Espírito Santo, para iniciar a  imunização do público de 65 a 69 anos. O décimo lote chegou de avião, em um voo de São Paulo para Vitória que pousou às 19h30 no aeroporto da Capital.

O novo lote contém 79,9 mil doses, sendo  17,9 mil da farmacêutica Oxford e outras 62 mil doses da Coronavac, produzida no Instituto Butantan.

Do total, 51.529 doses serão encaminhadas aos municípios para atendimento de 35% do público com idade entre 65 e 69 anos. A estimativa de população no Estado com idade nesta faixa etária é de 147.257 mil pessoas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa)

Além disso, a nova remessa deve completar 100% da aplicação da primeira dose em idosos de 70 a 74 anos e mais o quantitativo de 2% para trabalhadores da saúde, atendendo às diretrizes do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento, na Capital. A previsão é que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana comece na manhã da próxima segunda-feira (29), bem como o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central.

PROFESSORES E POLICIAIS

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Covid-19 espírito santo Vacina Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.