Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Até dezembro

Após queixas de demora na ida a incêndio, Bombeiros prometem mais 200 soldados no ES

Corporação terá 200 novos soldados a partir de dezembro e agiliza a aquisição de 15 novas viaturas de combate para evitar que o tempo de atendimento seja demorado como ocorrido no incêndio em um apartamento em Vitória, na última segunda-feira (19)

Publicado em 22 de Outubro de 2020 às 13:36

Redação de A Gazeta

Publicado em 

22 out 2020 às 13:36
Corpo de Bombeiros faz vistoria no prédio, na Praia do Canto, onde aconteceu um incêndio
O Corpo de Bombeiros realizou vistoria no prédio, na Praia do Canto, onde aconteceu um incêndio vitimou uma criança de quatro anos Crédito: Vitor Jubini
incêndio ocorrido na última segunda-feira (19) em um apartamento na Praia do Canto, em Vitória, que vitimou um menino de quatro anos, gerou questionamentos por parte de moradores e vizinhos que presenciaram o ocorrido em relação ao tempo que os Bombeiros levaram para chegar ao local e iniciar o combate às chamas. A corporação informou que a guarnição que atende a Capital estava em outro atendimento, por isso, precisou acionar a equipe de Vila Velha para ir ao local. Para agilizar a chegada dos militares em situações como essa, o comando do Corpo de Bombeiros informou que contará com uma nova logística de atuação.
Após queixas de demora na ida a incêndio, Bombeiros prometem mais 200 soldados no ES
Moradores afirmam que o tempo para a primeira viatura chegar ao local foi de 50 minutos, sendo que o quartel da corporação na Enseada do Suá fica a cerca de dois quilômetros do Edifício Pintor Fanzeres. Nos dias seguintes ao incêndio, os Bombeiros explicaram que foi preciso acionar uma unidade de combate a incêndio de Vila Velha até o local, visto que o carro de Vitória estava em outra ocorrência.
Oficialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h05 e a primeira viatura chegou ao local às 20h26 – 21 minutos após o chamamento, de acordo com informações da assessoria de comunicação. A equipe de Vitória específica para ocorrências desse tipo chegou ao local 45 minutos depois.

CURSO DE FORMAÇÃO

Para agilizar os atendimentos e resgates, o Corpo de Bombeiros informou que contará com uma nova logística de atuação com o objetivo de evitar que o tempo entre o acionamento e o início do combate às chamas, por exemplo, seja longo. Além disso, com a mudança no planejamento, a corporação planeja acabar com a falta de viaturas para ocorrências simultâneas, segundo o comandante dos Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.
Bombeiros
O coronel dos Bombeiros, Alexandre Cerqueira, disse que 200 novos soldados integrarão o quadro da corporação em dezembro Crédito: Reprodução/TV Gazeta
"Iniciamos, no ano passado, o curso de formação de soldados, ele não ocorre de forma instantânea e se prolonga por quase um ano. Estamos terminando esse curso em dezembro próximo e teremos 200 novos bombeiros para sociedade capixaba, que reforçarão nossas unidades e vão cobrir parte desse deficit de profissionais que temos", salientou Cerqueira.
O representante dos Bombeiros também acrescentou que está programada a aquisição de 15 novas viaturas de combate a incêndio para a corporação. Estas guarnições, entretanto, ainda levarão tempo para estarem disponíveis, visto que as unidades precisam ser montadas e previamente testadas. O procedimento de compra, entretanto, já foi iniciado, garantiu o coronel.
Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Finanças, investimentos, dinheiro, planejamento financeiro
Estudo mapeia R$ 30 bilhões em oportunidade de investimentos no ES
Seleção Brasileira
Brasil finaliza preparação para enfrentar Haiti na Copa do Mundo
Imagem de destaque
Por que adoecemos mais no inverno? Entenda as causas e veja como se proteger

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados