A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 9 de agosto de 2024 às 18:26

Incêndio atinge área de canavial e fumaça chama a atenção em Linhares

  • Link copiado
Viu algum erro?
Incêndio área da Lasa, Linhares
Fumaça pôde ser vista em diversos pontos de Linhares Crédito: Redes sociais

Uma grande nuvem de fumaça chamou a atenção de moradores da região do bairro Vila Isabel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (9). A área afetada, um canavial, pertence à empresa Lasa Bioenergia, que informou, em nota, que enfrentou dois focos de incêndio nesta sexta. "O primeiro foi extinto no início da tarde e o segundo pouco antes das 17h", comunicou. 

Ainda de acordo com a Lasa, esse foi o quarto incêndio registrado na área de canavial da empresa, que informou que não provocou a queimada. "A Lasa está em contato com as autoridades para que contribuir com a segurança em Linhares, com a investigação das causas e, se for o caso, indiciamento dos responsáveis", finalizou.

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros Militar para mais informações sobre o incêndio, mas não houve retorno até a publicação da matéria.   

Mariana Lopes

Repórter / mteixeira@redegazeta.com.br