> >
Em carreata no ES, manifestantes protestam contra Bolsonaro

Em carreata no ES, manifestantes protestam contra Bolsonaro

Impeachment do presidente e críticas sobre a gestão da pandemia do coronavírus pelo Ministério da Saúde foram as principais pautas do ato, que aconteceu neste sábado (23)

Publicado em 23 de janeiro de 2021 às 18:49- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Carreata contra Bolsonaro acontece neste sábado (23)
Carreata contra Bolsonaro aconteceu neste sábado (23). (Alberto Borém)

Na tarde deste sábado (23), manifestantes fizeram carreatas contra o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), e a condução da pandemia do novo coronavírus pelo Ministério da Saúde. No Espírito Santo, grupos partiram em protesto de diferentes pontos da Grande Vitória.

De acordo com a coordenação do ato no Estado, as principais pautas do ato foram a gestão da saúde pública nacional, o atraso da campanha de vacinação no país e o "desrespeito com a vida" por parte do governo federal. Eles pedem também o impeachment do presidente da República.

O presidente do grupo Aliança Progressista, Rafael Primo, que foi candidato à Prefeitura de Vila Velha em 2020 pela Rede Sustentabilidade, explicou que grupos de diversos locais participaram da carreata, incluindo Vitória (Viaduto Araceli - Camburi), Vila Velha (Parque da Prainha), Serra (Parque da Cidade, em Laranjeiras) e Cariacica (Estádio Kleber Andrade).

O encontro de todas as carreatas acontece na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. De lá, os manifestantes seguem até a Praça do Pedágio, onde o ato vai terminar. 

"Sabemos do perigo de promover qualquer coisa no meio da pandemia, mas a situação é tão adversa que temos que fazer essa mobilização. Usamos todos os protocolos e medidas de segurança contra a Covid-19, mas temos que nos expor para proteger um bem maior", afirmou Rafael.

Rafael destacou: "O volume (de participantes) agora é o que menos importa. O que queremos deixar claro é que tem um setor da sociedade que não aceita a condução o governo federal. Deixar claro que a condução do governo federal não tem cabimento é um desrespeito à vida e a tudo".

Após chegar à Praça do Pedágio, o ato deve durar entre uma e duas horas. Não foi informado o horário em que o protesto deve acabar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais