> >
Bolsonaro ganhou em 24 bairros de Vitória e Lula em 23; em 1 houve empate

Bolsonaro ganhou em 24 bairros de Vitória e Lula em 23; em 1 houve empate

Bolsonaro venceu com folga ampla em algumas regiões da Capital no primeiro turno, chegando a conquistar o triplo ou dobro dos votos do candidato do PT; veja a lista com a votação por bairro

Publicado em 13 de outubro de 2022 às 19:40

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vista aérea de Vitória: lista de votação para governador por bairro
Vista aérea de Vitória: lista de votação para presidente por bairro. (Luciney Araújo)

Os eleitores da Capital do Espírito Santo tiveram preferência na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições de 2022. Entre os candidatos que vão para o segundo turno, Bolsonaro foi o preferido em 24 bairros e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu mais votos em 23 bairros. Em um bairro houve empate entre os dois candidatos.

Bolsonaro venceu com folga ampla em algumas regiões, chegando a conquistar o triplo dos votos do candidato do PT. É o caso da Ilha do Boi, onde Bolsonaro teve 603 votos e Lula 197. Na Praia do Canto, o candidato do PL teve mais que o dobro dos votos do petista, 6.821 contra 2.964. Situação inversa ocorreu no Romão, onde Lula recebeu 809 votos e Bolsonaro, 440.

Em alguns bairros, a diferença entre os dois primeiros colocados foi de apenas 1 voto. Na Vila Rubim, por exemplo, Lula teve 297 votos e Bolsonaro 296. Na Enseada do Suá, Lula teve 308 votos e Bolsonaro, 306. E houve empate no Parque Moscoso, com 1.416 para cada um dos candidatos a presidente.

Os dados referem-se à apuração registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É importante frisar que não constam todos os bairros do município, mas apenas aqueles em que há seção de votação. Confira a votação por bairro na lista abaixo:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais