> >
Após 28 anos como vereador, Ivan Carlini não se reelege em Vila Velha

Após 28 anos como vereador, Ivan Carlini não se reelege em Vila Velha

Demista, apelidado de "Ivan VI", também ocupa a presidência do Legislativo por seis biênios. Apesar de ter recebido boa votação, não foi eleito

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 00:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ivan Carlini
Ivan Carlini (DEM) atua como vereador em Vila Velha há 28 anos. (Câmara de Vila Velha)

Vereador de Vila Velha há sete mandatos e presidente da Câmara por seis vezes, Ivan Carlini (DEM) não conseguiu se eleger para mais um mandato no Legislativo. O parlamentar foi o terceiro mais votado do município, com 3.502 votos, mas mesmo assim não foi eleito. 

Carlini ficou como primeiro suplente do vereador reeleito Rogério Cardoso (DEM), que foi o mais votado da cidade, com 3.763 votos.

Completando 28 anos como vereador, até o início deste ano Carlini vinha dizendo que não iria mais se candidatar. Depois, mudou de ideia, e disse que disputaria "a pedido do povo" e para fortalecer o partido, como mostrou a coluna Leonel Ximenes. 

"Meu partido, alguns vereadores e muitas pessoas pediram para eu ser candidato. Moro há 52 anos em Cobilândia, um bairro carente, e sou muito acessível à população", disse o parlamentar, que tem 60 anos de idade e está prestes a se aposentar, após 36 anos como servidor federal do Incra.

EM VITÓRIA, PRESIDENTE DA CÂMARA TAMBÉM NÃO SE ELEGEU

Na Capital, o presidente da Câmara municipal, Cléber Félix (DEM), também não foi eleito. Ele obteve 677 votos e é o primeiro suplente do vereador reeleito por seu partido, Sandro Parrini (DEM), com 1.232 votos.

Presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix
Presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix. (Facebook/Cleber Felix)

Clebinho chegou a ser colocado como pré-candidato a prefeito pelo partido, mas depois desistiu e optou tentar continuar na Câmara. 

Já os presidentes das Câmaras da Serra, Rodrigo Caldeira (PRTB) e de Cariacica, César Lucas (PV), foram reeleitos para os cargos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais