ASSINE

Acusado teria estuprado menina no ES enquanto estava no regime semiaberto

A criança que está com 10 anos relatou que era abusada desde os seis; o homem já cumpriu pena entre 2011 e 2018 por tráfico de drogas; em 2017 ele foi pro regime semiaberto

Publicado em 17/08/2020 às 16h18
Atualizado em 19/08/2020 às 11h57
Presídio Regional de Linhares (PRL)
Homem cumpriu pena por tráfico de drogas no Presídio Regional de Linhares. Crédito: Brunela Alves/ A Gazeta

O homem acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de apenas 10 anos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, já cumpriu pena entre 2011 e 2018 por tráfico de drogas. É possível que ele tenha começado os abusos contra a criança quando ainda estava no regime semiaberto, já que a vítima relatou ser estuprada pelo tio desde os seis anos de idade. O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identidade da criança. Ele foi preso na madrugada desta terça-feira (18) na cidade de Betim, em Minas Gerais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o homem, atualmente com 33 anos, entrou nos sistema prisional em maio de 2011 e ficou no regime fechado até março de 2017, quando conseguiu a progressão para o semiaberto. Em março de 2018 ele finalizou o cumprimento da pena.

Ainda segundo a Sejus, o homem cumpriu pena em unidades de regime fechado e semiaberto, sendo a última na Penitenciária Regional de Linhares, também no Norte do Espírito Santo.

Segundo relatos da vítima para polícia, os abusos do tio começaram quando ela tinha apenas seis anos de idade. Período em que o homem estava cumprindo pena no regime semiaberto. 

ACUSADO ESTAVA FORAGIDO

Delegacia de São Mateus. Crédito: Arquivo
Delegacia de São Mateus. Crédito: Arquivo

MANDADO DE PRISÃO

No último dia 12 de agosto, o juiz da 3ª Vara Criminal de São Mateus, Região Norte do ES, determinou a prisão preventiva do tio, acusado de estuprar e engravidar acriança.

A reportagem de A Gazeta teve acesso ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Com a medida, o suspeito passou ser considerado foragido. O processo que apura o caso tramita em segredo de Justiça por envolver menor de idade.

Justiça determina prisão preventiva de suspeito de estuprar e engravidar criança de 10 anos no ES
Justiça determinou prisão preventiva de suspeito de estuprar e engravidar criança de 10 anos no ES. Crédito: Reprodução

INQUÉRITO POLICIAL

O suspeito de abusar e engravidar a sobrinha foi indiciado, pela Polícia Civil, pela prática dos crimes de ameaça e estupro de vulnerável, ambos praticados de forma continuada. Segundo a polícia, o inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

A Gazeta integra o

Saiba mais
São Mateus Sejus Abuso em São Mateus abuso abuso sexual crianca estupro estupro de vulnerável são mateus tráfico de drogas Aborto

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.