A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Após padre do ES ser nomeado bispo, Diocese promove mudanças no Sul do ES

Publicado em 09/04/2025 às 17h51
À esquerda, o padre  Antônio Tatagiba, no centro o bispo de Cachoeiro, e à direita, o padre Josimar
À esquerda, o padre Antônio Tatagiba, no centro o bispo de Cachoeiro dom Luiz Fernando Lisboa, e à direita, o padre Josimar Crédito: Montagem/A Gazeta

Após o papa Francisco nomear o então pároco de Rio Novo do Sul, Joselito Ramalho Nogueira, como bispo-auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em fevereiro, o bispo da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa, assinou um comunicado nesta quarta-feira (9) anunciando mudanças importantes no clero.

Com a saída de Joselito, o bispo escolheu o padre Antônio Tatagiba Vimercat para assumir o cargo de vigário-geral da diocese do Sul do Espírito Santo — uma função estratégica e de prestígio, na qual o sacerdote auxilia diretamente o bispo na administração da diocese.

Dom Luiz Fernando também designou o padre Josimar Azevedo Pirovani como novo representante dos presbíteros da diocese, cargo igualmente relevante, pois cabe a ele ser o porta-voz dos demais padres junto ao bispo. Antes o posto era do padre Tatagiba, como é conhecido. 

Publicidade