> >
Sandro Locutor sai do hospital após 10 dias internado com Covid-19

Sandro Locutor sai do hospital após 10 dias internado com Covid-19

Candidato do PROS a prefeito de Cariacica estava internado desde o dia 20, após ter sido diagnosticado com Covid-19, e chegou a passar sete dias na UTI

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 14:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sandro Locutor sai do hospital após 10 dias de internação por coronavírus
Sandro Locutor sai do hospital após 10 dias de internação por coronavírus. (Assessoria de Imprensa)

Após 10 dias internado no Hospital Meridional, em Cariacica, o candidato a prefeito da cidade Sandro Locutor (PROS) teve alta nesta sexta-feira (30). Por recomendações médicas, ele ainda deve ficar mais dois dias em casa e retomar a agenda de campanha apenas na terça-feira (03).

O ex-deputado estadual testou positivo para a Covid-19 no dia 18 e, no dia 20, foi internado diretamente na UTI. Em comunicado à imprensa, a assessoria afirmou que a internação foi necessária após um exame mostrar "comprometimento de parte dos pulmões." Locutor estava sendo acompanhado pelo médico e colega de partido Gustavo Peixoto.

Na saída do hospital, o candidato fez uma transmissão ao vivo pelo Instagram. Com um microfone nas mãos, agradeceu apoiadores que estavam no local e terminou com o recado: "Tomem cuidado. Usem as máscaras, respeitem os protocolos porque é muito sério a questão do Covid." Em seguida, os apoiadores cantaram músicas evangélicas e fizeram uma oração, todos de mãos dadas.

No dia 27, quando saiu da UTI e seguiu internado em um quarto, Locutor enviou uma mensagem para apoiadores em que dizia ter vivido momentos "de grandes dores e sofrimento para respirar." 

Desde segunda-feira (26), outros cinco políticos que participam de atividades de campanha no Espírito Santo já tiveram a suspeita da doença, sendo três com diagnóstico confirmado até sexta-feira (30): o deputado federal Felipe Rigoni (PSB), o deputado estadual e candidato a prefeito de Vitória Fabrício Gandini (Cidadania), o prefeito de Vila Velha e candidato à reeleição, Max Filho (PSDB) e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania).

Também candidato a prefeito de Cariacica, Subtenente Assis (PTB) começou a sentir os sintomas nesta quinta-feira (29) e aguarda o resultado do exame em casa.

Desde as convenções partidárias, os partidos demonstraram pouco cuidado com os protocolos sanitários, realizando reuniões em locais fechados, sem ventilação e com centenas de filiados e apoiadores, sem distanciamento. Na campanha, o cenário tem sido o mesmo. Candidatos vão às ruas, mobilizam passeatas e comícios que, inclusive, seguem proibidos pelo governo estadual.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais