Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2022

O que pensam os candidatos ao governo do ES sobre abandono escolar

Redução do índice de alunos que deixam a escola é tema da quinta reportagem da série de A Gazeta que apresenta propostas dos nomes que disputam o Palácio Anchieta para desafios do Estado

Publicado em 09 de Setembro de 2022 às 08:11

Leticia Orlandi

Publicado em 

09 set 2022 às 08:11
Apesar de o Espírito Santo ter a segunda maior nota do ensino médio do país no Ideb — indicador criado para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas —, o Estado ainda está abaixo da média nacional de atendimento de jovens de 15 a 17 anos. A taxa de atendimento escolar no Estado é de 91% enquanto no Brasil está em 92,2%.
Além disso, entre todos os jovens de 19 anos no Estado, apenas 64% concluíram o Ensino Médio — 10º maior índice entre os estados brasileiros. Os dados são de um levantamento feito pelo Instituto Todos pela Educação e apontam desafios enfrentados pela educação no Espírito Santo que foram agravados pela pandemia.
Segundo dados do Censo da Educação Básica, enviados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a taxa de abandono na terceira série do ensino médio na rede estadual passou de 2,3% em 2019 para 2,5% em 2020 e 2021.
O aumento do abandono escolar é tema da quinta reportagem da série O que pensam os candidatos ao governo do ES sobre..., com propostas para os principais desafios do Espírito Santo, elencados pela reportagem. O objetivo é ajudar o eleitor capixaba a escolher seus representantes nas Eleições 2022. Confira as respostas a seguir:

CONFIRA OUTRAS REPORTAGENS DA SÉRIE

Entenda a série de reportagens

A série O que os candidatos ao governo do ES pensam sobre… apresenta, como o nome sugere, as propostas de todos os nomes que disputam o comando do Palácio Anchieta para dez desafios do Estado nas mais diversas áreas, como saúde, educação, transporte e segurança pública. O especial, que será publicado de segunda a sexta-feira, entre os dias 5 e 16 de setembro, tem o objetivo de ajudar os eleitores capixabas na hora do voto.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Estudante de Direito, Matheus Stein Pinheiro,acusado de matar namorada no ES pode não ser punido por crime
Psiquiatras reafirmam laudo de doença mental de jovem que matou namorada no ES
Imagem de destaque
Secult determina paralisação de obra no Penedo, em Vila Velha
Corrida inédita no Porto de Vitória e aquathlon, prova que combina natação e corrida, provocam bloqueios no trânsito. Confira a mudança das vias.
Veja as interdições no trânsito de Vitória para provas esportivas neste domingo (20)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados