> >
Chefe do tráfico de Andorinhas comprou sítio no ES em "dinheiro vivo"

Chefe do tráfico de Andorinhas comprou sítio no ES em "dinheiro vivo"

Preso na madrugada desta quarta-feira (28) na zona rural de Marechal Floriano, Rhaony Hansen Cordeiro Soares, 29, pagou mais de R$ 200 mil há cerca de dois meses pela propriedade onde se escondia da polícia

Publicado em 29 de abril de 2021 às 12:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia
Após ser detido no sítio que comprou na zona rural de Marechal, o suspeito foi transferido e colocado em uma viatura da PC no centro da cidade da região Serrana. (Divulgação/Polícia Civil)

Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (29) detalhes da prisão em flagrante do homem apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Andorinhas, em Vitória, na madrugada desta quarta-feira (28) em um sítio localizado no distrito de Bom Jesus, no interior de Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado. O suspeito, segundo fontes da área de segurança pública, é Rhaony Hansen Cordeiro Soares, de 29 anos.

A operação para prender o traficante foi liderada pelo delegado Gabriel Monteiro, chefe da Delegacia Patrimonial de Vitória, e coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Após meses checando a rotina de Rhaony, a polícia descobriu onde ele estava escondido, mas ainda assim coordenava o tráfico de entorpecentes e também os ataques aos rivais do tráfico e até mesmo contra viaturas da Polícia Militar.

"Fizemos três idas anteriores à prisão para reconhecermos a região e mapear a área. Descobrimos por meio da nossa inteligência que ele comprou este sítio em dinheiro vivo por cerca de R$ 200 mil reais e usava o local para se esconder, ainda assim mantinha o controle na região de Andorinhas. Então na madrugada de ontem, encaramos 30 quilômetros de estrada de chão e chegamos até este sítio, que fica em um local de difícil acesso para prendê-lo", destacou Monteiro.

Veja vídeo que mostra momento da prisão do suspeito.

DIFICULDADE

Além do acesso complicado, os policiais se depararam com um cão violento, o que dificultou a entrada no sítio. Segundo o delegado, foi preciso o uso de força, mas ele salientou que nenhum disparo precisou ser efetuado para colocar o suspeito na cadeia.

Polícia
Com o suspeito, a polícia ainda apreendeu uma pistola, munições, drogas e outros materiais. (Divulgação/Polícia Civil)

"Havia um cachorro muito bravo no local, mas também já tínhamos conhecimento deste animal. Conseguimos realizar o cerco e efetuamos a prisão sem a necessidade de efetuar um só disparo. O suspeito e o comparsa dele, que é de alto escalão na facção deles, foram detidos e não esboçaram reação", destacou o delegado.

Com o suspeito, a polícia apreendeu ainda uma pistola, muitas munições, drogas e ainda uma balança de precisão. Todo o material foi recolhido e trazido para a Grande Vitória juntamente com a dupla detida.

Polícia
Rendido, o homem apontado como chefe do tráfico de Andorinhas foi preso em um sítio no interior de Marechal Floriano, juntamente com um comparsa. (Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com Gabriel Monteiro, a prisão de Rhaony Hansen Cordeiro Soares é um golpe no tráfico de drogas de Andorinhas, além de tirar de circulação um dos criminosos mais violentos e atuantes na capital capixaba. Além do delegado, estiveram presentes na coletiva o chefe da Polícia Civil no Estado, o delegado José Darcy Arruda, o titular da Patrimonial, Gianno Trindade, além do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais