> >
Causa de incêndio que matou criança na Praia do Canto segue desconhecida

Causa de incêndio que matou criança na Praia do Canto segue desconhecida

Por enquanto, o que se sabe é que as chamas começaram no quarto dos pais do menino que morreu. O incêndio no apartamento  aconteceu no dia 19 de outubro deste ano

Publicado em 27 de novembro de 2020 às 15:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 Defesa Civil faz avaliação em apartamento  que pegou fogo na Praia do Canto
Além do apartamento, o terceiro andar também ficou prejudicado e com as paredes pretas por causa da fumaça. (Luciney Araújo)

Depois de quase 40 dias, a causa do incêndio que atingiu um apartamento na Praia do Canto continua desconhecida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o laudo ainda está sendo confeccionado e não há novas informações. No acidente, uma criança de apenas quatro anos acabou morrendo.

O caso também é investigado pelo 3º Distrito de Polícia de Vitória, que fica no mesmo bairro onde aconteceu o incêndio. No entanto, a Polícia Civil informou que aguarda o resultado do laudo pericial do local para relatar o procedimento à Justiça e acrescentou que "nenhuma outra informação será repassada, para que a apuração seja preservada".

Por enquanto, o que se sabe é que o fogo começou no quarto que era usado pelos pais do menino. A principal suspeita é que o início das chamas tenha relação com a parte elétrica do imóvel. No dia seguinte, imagens obtidas pela TV Gazeta mostraram que o apartamento ficou quase todo destruído. Veja:

No momento do incêndio, havia seis pessoas no imóvel. Além do menino que faleceu, estavam a mãe, o pai, a avó, a babá e o irmão mais velho dele, uma criança de seis anos. Devido à grande inalação de fumaça, a avó chegou a ser internada em um hospital particular de Vitória, mas teve alta no dia seguinte.

O apartamento em questão fica no terceiro andar do Edifício Pintor Fanzeres, na Avenida Rio Branco. Depois do incêndio, o prédio chegou a ser interditado pela Defesa Civil da Capital, mas foi liberado na manhã do dia 20 de outubro, após uma vistoria que não apontou danos estruturais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais