Repórter / labrantes@redegazeta.com.br
Repórter / vzagoto@redegazeta.com.br
Publicado em 16 de julho de 2025 às 12:13
No Espírito Santo para participar da assinatura da renovação de concessão da EDP no Estado, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em aplicar tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros.
No discurso no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba, nesta quarta-feira (16), ele considerou que a medida está completamente fora dos parâmetros do comércio globalizado. “É uma decisão política e irresponsável”, afirmou.
Ele citou ainda os prejuízos para produtos importantes para a economia do Espírito Santo, que estão na lista dos mais enviados para os Estados Unidos, como papel, pedras ornamentais e gengibre.
“Nós podemos resolver isso de forma diplomática, com diálogo e respeitando as nossas instituições e a nossa soberania. É isso que vamos fazer com muito trabalho e determinação”, frisou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta