> >
Relembre o dia em que o papa Francisco abençoou a bandeira do ES

Relembre o dia em que o papa Francisco abençoou a bandeira do ES

Bandeira capixaba foi levada ao Vaticano pelo governador Renato Casagrande (PSB), um dos chefes de Estado que tiveram a oportunidade de estar com o pontífice

Publicado em 21 de abril de 2025 às 15:27

Pontífice abençoou bandeira do Espírito Santo durante visita do governador ao Vaticano no ano passado
Pontífice abençoou bandeira do Espírito Santo durante visita do governador ao Vaticano no ano passado Crédito: Reprodução

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi um dos chefes de Estado que tiveram a oportunidade de estar frente a frente com o papa Francisco - que morreu nesta segunda-feira (21) - e pedir a bênção do pontífice. O encontro do mandatário capixaba com o religioso ocorreu em 9 de novembro de 2024.

A audiência privada de Casagrande com o papa Francisco, à época, durou cerca de 30 minutos. Na ocasião, o governador estava acompanhado da primeira-dama Virgínia Casagrande e de assessores. Após prestar reverência ao papa, o socialista pediu para que ele abençoasse a bandeira do Espírito Santo.

Relembre o encontro do governador do Estado com o papa Francisco em 2024:

Ao compartilhar o encontro com Francisco, no Vaticano, Casagrande escreveu, em publicação feita no perfil dele no Instagram em novembro do ano passado: "Encontrar com o papa Francisco foi, sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da minha vida, tanto pessoalmente quanto como governador".

O chefe do Executivo estadual ainda destacou, na publicação, a entrega de um presente ao Papa, bem como a bênção do pontífice à bandeira do Estado. "Foi uma oportunidade para falar sobre a Festa da Penha e entregar uma imagem do São José de Anchieta como símbolo da nossa devoção. Recebemos também a bênção para a bandeira capixaba, que agora leva essa força e proteção para o Palácio Anchieta", disse Casagrande à época.

O encontro de Casagrande com o Papa Francisco em 2024 ocorreu durante rápida passagem do governador pela Itália, antes dda para o Azerbaijão, onde participaria da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP29). A visita ao religioso havia sido solicitado pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario, e pelo bispo auxiliar, Dom Andherson Franklin, junto à Nunciatura, que representa a Santa Sé no Brasil.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Vaticano Governador do es

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais