Publicado em 14 de setembro de 2020 às 19:31
O criminoso responsável por atirar e matar o empresário José Geraldo Rizzo já foi identificado pela Polícia Civil . Segundo o delegado José Luiz Pazeto, titular da 3ª Delegacia Regional da Serra, ele é conhecido como 'Costela', de 27 anos. A polícia divulgou uma foto do momento em que ele fugia com o dinheiro roubado e duas armas no bairro Jardim Limoeiro, na Serra local onde o crime aconteceu, na manhã desta segunda-feira (14).
A imagem mostra o suspeito vestindo calça jeans, blusa preta de mangas longas e um boné. Quem tiver qualquer informação sobre o homem deve informar a polícia por meio do Disque-Denúncia (181). As informações e o pedido são do delegado do caso.
José Luiz Pazeto
Delegado titular da 3ª Delegacia Regional da SerraAlém desse suspeito que está foragido, um adolescente de apenas 15 anos participou do latrocínio (assalto seguido de morte) e já foi apreendido. Com cinco passagens pela polícia, ele teria recebido R$ 1 mil para dirigir o carro utilizado na ação criminosa. Entre os crimes cometidos anteriormente por ele, estão tráfico de drogas e roubo.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz jovem tentou fugir de carro quando ouviu os três tiros de arma de fogo. No entanto, ele acabou detido por policiais cerca de dez minutos depois do crime. Já o homem de 27 anos, que efetuou os disparos, fugiu correndo pelas ruas do bairro e ainda não foi localizado.
Conforme informado pelo delegado Pazeto, uma das armas que o homem segurava no momento em que foi fotografado pertencia à vítima. Além de empresário, testemunhas disseram que José Geraldo Rizzo era policial da reserva. Ou seja, estava aposentado. A pistola que ele portava era de calibre 380.
Devido à dinâmica do crime, a Polícia Militar acredita que o crime foi planejado e que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre a vítima, que estava prestes a depositar R$ 52 mil em dinheiro. O assalto e os disparos aconteceram na frente de uma agência bancária, por volta das 10h30 desta segunda (14) .
Apreendido, o carro utilizado no crime tinha restrição. Segundo a PM, o veículo havia sido roubado no último dia 10, por volta das 22h, no bairro Laranjeiras, na Serra. Nesta segunda-feira (14), ele estava com a placa adulterada. O dono do veículo compareceu à Delegacia Regional da cidade durante a tarde e não reconheceu o adolescente como o responsável pelo roubo do automóvel.
Há cerca de três anos, Luiz Rizzo sócio e irmão de José Geraldo também foi assaltado e baleado em frente a uma agência bancária, durante a manhã de uma segunda-feira, na qual faria o depósito de uma quantia em dinheiro. Naquela vez, o crime aconteceu no bairro Jacaraípe, também na Serra.
De acordo com informações passadas pela família à TV Gazeta, ele precisou ficar mais de três meses internado em um hospital particular local para onde José Geraldo também foi levado na manhã desta segunda-feira (14), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta