> >
Esportes coletivos: fiscais de Vila Velha alertam sobre proibição em praias

Esportes coletivos: fiscais de Vila Velha alertam sobre proibição em praias

Municípios deverão adotar medidas para evitar a utilização de praias, proibindo o comércio de ambulantes, a prestação de serviços e a instalação de barracas na areia por pelo menos 14 dias a partir desta quinta-feira (18)

Publicado em 18 de março de 2021 às 12:22- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Prefeitura de Vila Velha fez fiscalização nas praias nesta quinta-feira (18)
Prefeitura de Vila Velha fez fiscalização nas praias nesta quinta-feira (18). (Divulgação / PMVV )

O primeiro dia da quarentena determinada pelo governo estadual para enfrentar o avanço da pandemia de Covid-19 começou com fiscalização em Vila Velha. Nesta quinta-feira (18), equipes da prefeitura estiveram no calçadão e nas praias do município para abordar e orientar as pessoas que faziam atividades físicas em grupo.

 De acordo com o decreto do governo do Estado, até o fim do mês de março os municípios deverão adotar medidas para evitar a utilização de praias, rios, lagoas e cachoeiras, proibindo, nestes locais, o comércio de ambulantes, a prestação de serviços e a instalação de barracas de praia. A prática de atividades físicas como caminhadas, ciclismo e natação são permitidas apenas de forma individual.

Prefeitura de Vila Velha informou que na manhã desta quinta (18), a Subsecretaria de Esporte, com apoio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito fez uma ação de conscientização e orientação na orla. As pessoas que praticavam esportes coletivos foram abordadas.

"Em cada local com um grupo de pessoas reunidas foi informado que, de acordo com o decreto de quarentena, por 14 dias, não está permitido praticar atividades físicas coletivas na praia ou em outros locais públicos", disse a prefeitura em nota.

Ainda de acordo com a administração municipal, ações de orientação e fiscalização como essa vão acontecer de forma constante nos próximos 14 dias na cidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais