A Gazeta - Agora

Trabalhador usa vara de bambu para levantar fio, leva choque e morre no ES

Atualizado em 21/06/2024 às 12h13
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Um homem de 39 anos, identificado como Ricardo Oliveira de Lima, morreu na manhã desta quinta-feira (20) enquanto trabalhava em uma agroindústria localizada no bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. À Polícia Militar, um técnico de segurança do trabalho da empresa onde Ricardo atuava informou que o homem usou um varão de bambu, de aproximadamente seis metros, para levantar um fio de energia e passar com um trator, quando foi atingido por uma descarga elétrica.

Segundo apurações da reportagem da TV Gazeta, Ricardo é natural de Pernambuco trabalhava na colheita de cana da usina agroindustrial como tratorista. Testemunhas relataram à reportagem que a descarga elétrica que atingiu o homem foi tão forte, que o chão no entorno ficou marcado. 

De acordo com a Polícia Científica, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. A Polícia Civil, por sua vez, informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

Em nota, enviada na manhã desta sexta-feira (21), a empresa Lasa Bioenergia, onde Ricardo trabalhava, lamentou o ocorrido. Informou que prestou os primeiros socorros e apura as circunstâncias. "A Lasa Bioenergia lamenta o falecimento do funcionário Ricardo Oliveira de Lima. A empresa prestou prontamente os primeiros socorros e acionou o SAMU. A Lasa está apurando as circunstâncias em que se deu o ocorrido e está prestando assistência à família".

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp