A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

OAB pede ampliação de prazos dos processos após falha em sistema do TJES

Publicado em 29/01/2025 às 19h44
TJES
Sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Crédito: Carlos Alberto Silva

A seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) pedindo suspensão dos prazos processuais até que o sistema da Corte, que teria apresentado instabilidade durante esta quarta-feira (29), volte a ficar estável.

No documento assinado pela presidente da Ordem, Érica Neves, e ao qual a reportagem de A Gazeta teve acesso, a OAB-ES frisa que, desde as primeiras horas desta quarta (29), o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º e 2º grau estaria apresentando "falhas técnicas severas, impossibilitando o acesso dos advogados".

"Importa destacar que, mesmo diante do comunicado emitido por esse tribunal, orientando o uso de login e senha e do certificado digital para assinaturas dos documentos, os problemas persistiram, dificultando sobremaneira o desempenho das atividades advocatícias", diz o ofício assinado pela presidente da OAB-ES.

Ainda conforme a OAB-ES, a instabilidade no sistema do TJES compromete diretamente o regular exercício da advocacia, bem como a continuidade dos serviços jurisdicionais. O tribunal foi procurado para mais informações sobre o pedido da seccional capixaba, mas não houve retorno até a publicação do texto.

Publicidade