Homem é morto durante confronto com a polícia em Sooretama
-
Link copiado
Um homem foi morto durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Salvador, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (7). Conforme boletim de ocorrência da PM, indivíduo, que não teve o nome divulgado, seria conhecido por envolvimento em vários tipos de crime e foi atingido no momento em que teria ameaçado sacar uma arma. O disparo feito pelo policial atingiu o peito do suspeito, disse a corporação.
Consta em registro da PM que policiais estavam realizando patrulhamento na região, quando visualizaram o indivíduo, que era reconhecido por participação em ocorrências de homicídio, tentativa de homicídio, disparos de arma de fogo, posse e porte ilegal de arma, associação criminosa e tráfico de drogas.
Ao perceber que seria abordado, o homem tentou fugir e ao mesmo tempo pegar a pistola que estava na cintura. O policial agiu mais rápido e disparou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi até o local e atendeu ao suspeito, mas ele não resistiu e faleceu no local. A arma do indivíduo foi apreendida.
A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações sobre o caso à Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Linhares. "O corpo do suspeito foi encaminhado à Secção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Linhare", disse a corporação. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições, e o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Sooretama".
Vinícius Lodi
Repórter / vlodi@redegazeta.com.br