Publicado em 1 de fevereiro de 2023 às 14:42
- Atualizado há 2 anos
A picape off-road da Jeep chegou ao Brasil no ano passado e deu as caras no reality No Limite, fazendo parte da prova de imunidade, associando o modelo de apelo aventureiro com o reality de sobrevivência. E para a linha 2023, a Gladiator chega sem nada novo no design ou nos equipamentos, mas traz como novidade uma camada de proteção extra para a caçamba.
O modelo passa a contar com spray-in bedliner, uma tecnologia que, segundo a montadora, garante uma camada extra de proteção, principalmente contra arranhões. Com isso, o spray abrasivo conferiu um novo visual para o interior da caçamba, já que antes ela acompanhava a cor da carroceria e agora, passa a ser totalmente escurecida, em preto.
Ao contrário das constantes remarcações de preços dos veículos no Brasil, nos últimos meses, a linha 2023 da Gladiator não mexeu no preço, permanecendo os mesmos R$ 499.999 de sua chegada em 2022 no Brasil.
Disponível na versão Rubicon, a picape é equipada com motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência e 347 Nm de torque e trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.
Sua caçamba tem capacidade de 1.000 litros e a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas (são exatamente 3.138kg). Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.
O modelo vem equipado com faróis dianteiros e de neblina de LED e as luzes de circulação diurna (DRL), também em LED, formam uma auréola ao redor dos faróis. Ele tem tração 4X4 Rock-Trac chancelada pelo selo Trail Rated, usado nas versões aventureiras da marca.
Outro diferencial é a “experiência open-air” destacada pela montadora, já que as portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô. A picape Gladiator tem garantia de três anos.
Com informações da Jeep.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta