Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 28 de julho de 2025 às 12:08
O motorista da picape envolvida em um grave acidente com duas mortes na região de Jataipeba, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no domingo (27), e que fugiu do local, foi identificado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional do município, o condutor, um homem de 58 anos, já foi preso em 2009 por embriaguez ao volante.
Conforme apuração do repórter Enzo Teixeira, da TV Gazeta Norte, o motorista se chama Maciel Caprini. Durante entrevista, o delegado Lucindo revelou que um engradado de bebidas foi encontrado dentro da picape, no domingo.
"As investigações estão começando agora, mas há um indicativo sério de que ele estava fazendo uso de bebida alcoólica. Estamos tentando comprovar isso para finalizar o inquérito o mais rápido possível e pedir a prisão, já que ele fugiu do local e está foragido. Esse sujeito já foi preso em 2009 por embriaguez ao volante", declarou o delegado.
Fabrício Lucindo
Titular da Delegacia Regional de LinharesMorreram no acidente a pequena Cecília Lemos da Silva, de 2 anos e 8 meses, e a tia dela, Lauriete Lemos da Silva, de 26 anos. Elas estavam na cabine do veículo, no banco de passageiros, ao lado do motorista. Conforme Lucindo, outras cinco pessoas estavam na carroceria e ficaram feridas, duas delas em estado grave. As vítimas foram socorridas para hospitais de Linhares e Colatina.
"Foi um acidente estranho porque um Fiat Strada estava com o motorista e mais sete passageiros, numa situação totalmente irregular. Aconteceu essa tragédia, com duas mortes e outras duas vítimas graves no hospital", afirmou.
Conforme informações da Polícia Militar, a picape bateu em um poste e depois capotou. Com o impacto, pessoas foram arremessadas do veículo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta